Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre reabre Teatro Barracão Matias no Aeroporto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


O governo do Acre reabriu hoje, 24, o Teatro Barracão Matias, no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. A cerimônia contou com apresentações musicais e de artes marciais.

Anúncios


O espaço localizado na Estrada da Sobral foi idealizado na década de 70, e agora volta a ser um lugar de encontro das artes. Foram feitos reparos na iluminação, sonorização, instalação de bebedouros e outras melhorias no intuito de proporcionar conforto para os fazedores e espectadores da cultura. Além disso, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, fez a instalação de um polo digital, em parceria com a Fundação Elias Mansour e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, para que cursos livres sejam oferecidos a toda comunidade. No total, foram investidos R$ 102 mil.


Foto: Polo Digital instalado pela SEICT em parceria com FEM e Prefeitura de Rio Branco – Sérgio Vale/ac24horas

O líder comunitário Francisco Ferreira da Conceição, o Ferreirinha, agradeceu o governo do Estado pelo esforço que beneficiará os 23 bairros que compõem a região da baixada: “agora vamos ter muito trabalho para que todos esses serviços que serão oferecidos a partir de hoje continuem funcionando para o bem da população. A comunidade está feliz, contente, e só tem a agradecer”.


Foto: Presidente da FEM, Minoru Kinpara – Sérgio Vale/ac24horas

O presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, também compareceu à cerimônia e ressaltou que outros pontos de cultura no Acre serão entregues revitalizados em breve. “Estamos recuperando o Memorial dos Autonomistas que abrange os espaços da Galeria, o Teatro Hélio Melo e o Café Teatro; trabalhamos também no Museu na Borracha e nos próximos dias estaremos trabalhando no Teatrão e na Biblioteca da Floresta. Esses espaços refletem a identidade do povo acreano e de nada nos adianta se estiverem fechados, então estamos trabalhando neles para que sejam reabertos”, disse.


Foto: apresentação do grupo Senzala Mestre – Sérgio Vale/ac24horas

Agora, além de aulas de violão e dança que acontecem aos sábados e quartas, o Teatro Barracão Matias vai receber shows de artistas locais e espetáculos de teatro. Um forró tradicional da melhor idade acontece aos domingos. A programação de reabertura do Teatro Barracão Matias se encerra às 19:00, com o espetáculo teatral Fiandeiro do Tempo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido