Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As últimas horas foram de mais subida do nível do Rio Acre na capital acreana. Na medição realizada pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 27, o nível do manancial subiu muito e chega agora a 16,74m. O novo nível significa uma subida de 32 centímetros em 24 horas.


Com mais subida, a cada momento aumenta o número de desabrigados. Até o momento, o poder público já montou 29 abrigos, sendo 25 da prefeitura e 4 do estado, principalmente em escolas. Desde a tarde de ontem que novos desabrigados têm sido levados para o Parque de Exposições.

Anúncios


No momento, a Defesa Civil faz a atualização de pessoas nos abrigos, mas até a noite deste domingo, cerca de 1.820 pessoas estão espalhadas pelos abrigos espalhados pela cidade de Rio Branco.


Infelizmente, a previsão é de mais cheia para a capital acreana. De acordo com Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, o rio deve continuar subindo. “É um conjunto de fatores. Só ontem choveu 64 milímetros. Além disso, temos a água que vem da região do Alto Acre e que acaba influenciando no nível aqui em Rio Branco”, declara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido