Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola de Música do Acre abre quase 600 vagas para cursos de formação inicial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Escola de Música do Acre divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira, 20, o edital para novas vagas nos cursos de Formação Inicial


O Processo Seletivo destina-se ao ingresso gratuito de alunos para novas vagas na Escola de Música do Acre nos cursos de Formação Inicial. .Serão oferecidas 591 (quinhentos e noventa e uma) vagas de ingresso imediato para os diversos cursos distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno e, igual quantidade para o cadastro de reserva.

Anúncios


As vagas serão ocupadas obedecendo ao critério de ordem de chegada. As vagas do período matutino e vespertino estão disponíveis apenas para alunos que estejam regularmente matriculados no Ensino Básico (Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio) em escolas públicas ou particulares. Alunos que estudam em escolas públicas, terão prioridade na inscrição. Não preenchendo todas as vagas, serão abertas inscrições para alunos oriundos de escolas particulares.


O curso no horário noturno é destinado para comunidade em geral, sendo obrigatório ter no mínimo 18 anos completos e não estar cursando o Ensino Básico. O edital afirma ainda que 5% (cinco por cento) das vagas serão destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social. São crianças e adolescentes que estejam sob medida protetiva por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por parte da família, que estejam sob os cuidados de família acolhedora ou Acolhimento Institucional, que cumpre medida sócio educativa e/ou encontra-se em processo de ressocialização. Outros 5% (cinco por cento) das vagas serão destinadas para pessoas com deficiências.


As vagas serão distribuídas para musicalização infantil, violão, ukulelê, canto, violino, contrabaixo, teclado/piano, bateria e guitarra.


O período de matrícula para alunos que estudam em escolas públicas será de 27 a 31 de março de 2023, no horário de 08h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h30, diretamente na Escola de Música do Acre, localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, Bairro Distrito Industrial. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Não sendo preenchidas todas as vagas, o período de matrícula para alunos que estudam em escolas particulares será de 03 a 04 de abril de 2023, no horário de 08h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h30, diretamente na Escola de Música do Acre, localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, Bairro Distrito Industrial. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.


As aulas acontecem uma vez por semana e o início do ano letivo está previsto para o próximo dia 10 de abril.


Veja abaixo o edital completo:


DO16792804034537 (4)

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido