Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança diz que PM realiza patrulhamento e que Civil investiga roubo de fios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS, Benício Dias, dizer que a segurança pública teria “perdido o tesão” no trabalho pela falta de ação de repressão ao furto de fios na capital, a secretaria de segurança pública do Estado, emitiu uma nota nesta sexta-feira, 24, e garantiu que o crimes de furto de fiação elétrica e crimes correlatos já são de conhecimento da Sejusp.


LEIA MAIS: “Segurança perdeu o tesão pelo trabalho”, diz gestor da RBTRANS

Anúncios


Além disso, o órgão garantiu que a Polícia Civil tem tentado identificar os autores deste crime e ainda os receptores dos produtos e proveitos deste crime, no entanto a investigação policial demanda um tempo para que não se produza um juízo açodado. “Já é de conhecimento o modus operandi utilizado pelos criminosos as medidas no que diz respeito ao combate e prevenção estão em andamento”, diz trecho da nota.


A pasta do governo também reforçou que a Polícia Militar vem realizando o policiamento ostensivo diuturnamente em vários pontos da área central de Rio Branco.


Dias mostrou os diversos boletins de ocorrências feitos por conta furto de fios em semáforos e revelou que a RBTRANS repara uma média de 5 semáforos ao dia por conta do crime. Além da fiação, é comum serem danificados componentes que podem custar até R$ 40 mil, o que já levou o órgão a investir quase R$ 130 mil nos últimos meses somente em reposição de fios e manutenção de peças danificadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido