Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cemitério de Tarauacá está abandonada, denuncia moradores

Superlotação do cemitério São João Batista, em Tarauacá - Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores de Tarauacá estão reclamando das condições do cemitério São João Batista. De acordo com a reclamação, o local está abandonado pela prefeitura municipal.


Fotos enviadas à redação do ac24horas mostram as condições do local, o mato toma conta das sepulturas e a população reclama da falta de manutenção.

Anúncios


“Isso é um absurdo, já não basta as ruas esburacadas, o cemitério também não tem manutenção. É uma falta de respeito com quem tá enterrado e com os parentes dessas pessoas”, denuncia o morador que prefere não ser identificado.


O ac24horas procurou a prefeitura de Tarauacá. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Degilson Silv, o município segue um cronograma de limpeza e em breve o cemitério será mais uma vez contemplado com o serviço.


“A gente costuma limpar o cemitério duas vezes por mês. Ocorre que a área onde ele foi implantado é uma área de gapó, uma área baixa onde o capim cresce com muita rapidez. Fazemos um rodízio com os outros bairros da cidade e a previsão é que nesta quinta-feira a gente já esteja lá no cemitério para fazer a manutenção”, diz Degilson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido