Menu

Pesquisar
Close this search box.

Próprio cliente pode informar leitura do medidor para conta de energia; Saiba como

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Você que acompanha sua conta de energia com frequência, em algum momento já deve ter passado pela situação da ‘fatura pela média’. Isso acontece quando há impedimento para a leitura do medidor, ou seja, situações como portão fechado, imóveis desocupados, ausência de pessoas no imóvel ou cães bravos soltos que impedem a aproximação do leiturista por questões de segurança.


Nesses casos, automaticamente o sistema emite o faturamento pela média de consumo do cliente nos últimos 12 meses.

Anúncios


Com o objetivo em evitar o faturamento por média, a empresa recomenda a prática da autoleitura para controlar o valor correto com base no seu consumo.


Queremos nossos clientes satisfeitos e que pague pelo consumo real, por isso estamos reforçando que o próprio cliente tem a opção de informar a leitura diretamente à Energisa”, explica a coordenadora de leitura da Energisa Acre, Camila Pessoa.


Para realizar a autoleitura é muito simples: em até três dias antes da data da leitura, informada na conta de energia, o cliente faz a leitura do medidor, número que aparece no visor do padrão de energia, e informa à Energisa por meios dos canais de atendimento da distribuidora. Pode ser por meio do Energisa On, Call Center pelo número 0800 647 7196, site energisa.com.br, pela GISA o WhatsApp da Energisa ou informando pessoalmente na Agência de Atendimento.


A autoleitura está disponível para os clientes das áreas urbanas e rurais. “Mas para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo e observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia. Estamos buscando incessantemente a redução dos faturamentos por média, proporcionando maior facilidade para que o próprio cliente possa acompanhar a evolução da leitura, verificando seu consumo de energia elétrica”, explica Camila.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido