Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana integra comitiva de Lula à Argentina em 22 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, integrará a comitiva de Lula na primeira viagem que o presidente fará ao exterior desde que tomou posse.


Lula deve embarcar para Buenos Aires em 22 de janeiro. A primeira agenda será um encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, no dia 23. Em 24 de janeiro, está prevista a participação do presidente brasileiro na cúpula dos chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Anúncios


É provável que o ex-governador e senador aproveite essas agendas para promover o País no exterior. “A Amazônia é uma marca do Brasil”, disse Viana em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (6), reafirmando que atuará para desconcentrar as exportações e ampliar os negócios amazônicos e nordestinos com outros países.


A Apex atua para promover os negócios brasileiros no exterior, além de atrair investimentos estrangeiros para vários setores da economia.


Na gestão de Jair Bolsonaro, a agência estava ligada ao Ministério das Relações Exteriores. No governo Lula, ficará sob o guarda-chuva do Ministério da Indústria e Comércio.


Jorge Viana é engenheiro florestal formado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor de gestão pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido