Menu

Pesquisar
Close this search box.

A triste história da acreana que sofre com câncer e pode não ter o que comer no natal com sua família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fotos e vídeo: Whidy Melo


A acreana Raimunda Veríssimo, moradora do Belo Jardim, tem tido dias difíceis, pois há dois anos, por causa de um câncer agressivo, não anda e precisa de ajuda para ter o que comer.

Anúncios


Com o olhar marcado pelo sofrimento, a colona de 49 anos, que sempre tirou seu sustento da terra e se orgulhava da farinha que produzia em sua pequena propriedade rural, hoje não consegue nem se levantar de sua cama.


“Sentia muitas dores, fui ao médico e me disseram que era bexiga baixa. Arrumei dinheiro, fiz dois exames e a médica me disse que eu tinha câncer na virilha e na vagina e já era maligno. Em tratamento em Porto Velho, o médico disse que se tivesse cuidado antes eu ia ficar boa, mas não tinha mais jeito. Passei três meses lá e voltei andando, mas há dois anos, senti uma dor muito grande e nunca mais andei. Os médicos dizem que estou curada do câncer, mas não consigo mais andar”, informa.



Por causa da dificuldade e poucas condições em se locomover, a mulher precisou sair de sua casa e hoje mora com o filho em um pequeno cômodo, sem banheiro interno.


“É muito sofrimento, eu tenho comido o pão que o diabo amassou. Para tomar um banho, me arrastam e me dão banho na cadeira de rodas. É uma vida muito doída”, explica.


Raimunda recebe um benefício social, mas gasta tudo com medicamentos, fraldas e ainda precisa pagar pelo transporte nos dias de ir ao médico. Seu filho não possui emprego fixo e vive de bicos, já o marido, que ainda mora na propriedade rural, é doente da próstata e também não tem condições de trabalhar.


Veríssimo relata que tem enfrentado necessidades e já passou fome. “Já chegou o dia da minha neta pedir um pão para comer e eu não ter como comprar. Teve dias de não ter nenhum pouquinho de café para botar na boca”, diz.



Como ajudar dona Raimunda

Para ajudar Raimunda Veríssimo, o ac24horas iniciou uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos e transformar o Natal dessa família necessitada.


Esse ano foi estabelecida uma parceria com o projeto Amigos Solidários, que tem à frente o policial militar Derineudo Souza, reconhecido por ajudar centenas de pessoas.


Para participar da ação e fazer a doação de um sacolão ou qualquer outro tipo de ajuda, é preciso entrar em contato no telefone (68) 99963-1368.


No próximo domingo, 25, o ac24horas volta à casa de dona Raimunda. Com a solidariedade dos internautas, espera fazer a entrega de muitos alimentos para a família.


ASSISTA AO VÍDEO:


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido