Em solenidade que contou com a presença maciça da população, o governador Gladson Cameli (Progressistas), realizou ao lado do presidente do Partido Progressistas, deputado federal Cláudio Cajado, o acender das luzes natalinas do Palácio Rio Branco e a inauguração da Casinha do Papai Noel com símbolos do mundo infantil, na noite desta quarta-feira, 14.
O chamado “Natal da Vida” deste 2022 está iluminado nas praças que rodeiam o Palácio. Os locais contam com pequenas árvores, bolas natalinas iluminadas, e uma árvore principal com altura de 20 metros de altura.
O governador Gladson Cameli fez questão de pegar a união dos poderes estaduais e municipais a partir do início de 2023. “Quero convidar todos para a posse que ainda não sei a hora”, comentou.
Presente no Acre, o deputado Cláudio Cajado, se disse feliz em prestigiar a solenidade ao lado dos governantes do Progressistas. “Fico feliz em ver que a cidade é toda azul e parabéns por esse trabalho lindo feito a população do Estado do Acre”, ressaltou.
O prefeito Tião Bocalom, fez questão de agradecer ao gesto feito pelo governador Gladson Cameli em participar da solenidade da prefeitura no último sábado, 4. “Vim agradecer a gentileza do governador, no natal, os corações ficam tranquilos e menos amargurados por essa pandemia”, declarou.
O Palácio estará com quatro fachadas iluminadas com mangueiras de LED. Logo, as imediações do Palácio Rio Branco serão um local perfeito para selfies e fotos com a família.
Atração para as crianças
A casinha do Papai Noel deste ano tem um espaço de 84 metros, é totalmente climatizada e com os cômodos simulando o polo norte. Neste ano, em frente a fachada que representa a casa do “Bom Velhinho”, o público terá um cenário com algumas renas e o trenó – com um espaço dedicado a registros fotográficos.
Também haverá um espaço de fábrica de brinquedos, mostrando um universo mais lúdico para as crianças. Além disso, neste período de festas e comemorações haverá várias atrações musicais nos finais da tarde nas imediações do palácio.
Valor da decoração natalina no Estado
O governo informou, via Diário Oficial, que o contrato que realizou a decoração natalina compreendia transporte, instalação e desinstalação, montagem e desmontagem, eventual substituição e manutenção. O contrato chegou R$ 3.474.4364 para a empresa VACC Indústria Comércio e Serviços Eireli. A empresa está sediada em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e existe desde o ano de 2016.
FOTOS: SÉRGIO VALE