Menu

Pesquisar
Close this search box.

Argentina vence Croácia por 3 a 0 e se classifica para a final da Copa do Mundo

LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 13: Lionel Messi of Argentina celebrates with Julian Alvarez (L) of Argentina his team's second goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 semi final match between Argentina and Croatia at Lusail Stadium on December 13, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Falta apenas um passo para a Argentina chegar ao sonhado tri da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (13), no estádio Lusail, a seleção argentina venceu a Croácia por 3 a 0 pela semifinal do Mundial do Catar, com gols de Messi e Julián Álvarez (2x). Os argentinos voltam a carimbar vaga em uma final de Copa depois de oito anos.


Com a classificação, a Albiceleste vai disputar a decisão do principal torneio do futebol pela sexta vez na história. O país vizinho foi campeão das Copas do Mundo de 1978 e 1986, e ficou com o vice em 1930, 1990 e 2014. Capitão e camisa 10 da equipe, Messi vai disputar a segunda final de Copa com a camisa da seleção argentina.

Anúncios


O adversário do time de Lionel Scaloni na grande decisão do próximo domingo (18) será o vencedor da semifinal entre França e Marrocos. Franceses e marroquinos vão se enfrentar nesta quarta-feira (14), no estádio Al Bayt. A Argentina aguarda pela bicampeã do mundo França ou a surpresa Marrocos.


O jogo

A Croácia começou a partida com mais posse de bola, colocando a Argentina no campo de defesa. A seleção croata rodava a bola de um lado para o outro, mas a Albiceleste, bem fechada, impediu que o domínio inicial da equipe europeia resultasse em oportunidades de gol.


Segura na defesa, a Argentina foi fatal quando teve oportunidades de atacar. Aos 31, Enzo Fernández lançou Julián Álvarez, que invadiu a área sozinho e foi derrubado por Livakovic – o italiano Daniele Orsato marcou o pênalti. Na cobrança, Messi bateu forte e no alto para abrir o placar no Lusail.


A vantagem no marcador injetou empolgação na equipe de Lionel Scaloni, enquanto a Croácia teve minutos de descontrole. A Argentina aproveitou o cenário a favor e marcou o segundo logo na sequência. Aos 38, Julián Álvarez ganhou duas divididas em contragolpe e, cara a cara, não deu chances a Livakovic: 2 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem segura dos argentinos.


Com o placar adverso, a Croácia voltou para o segundo tempo com tudo na busca pelo empate. No entanto, a tentativa croata teve mais afobação do que precisão, o que foi bom para os argentinos, seguros pela vantagem no placar. Com o relógio a favor, a equipe sul-americana apenas aguardou a seleção europeia.


Aos poucos, a Argentina foi aproveitando algumas escapadas. Uma delas ocorreu aos 23, quando Messi fez o que quis com Gvardiol pela esquerda e serviu Julián Álvarez, que pegou de primeira e completou para as redes. Com a vaga carimbada, a reta final da última foi de festa para os argentinos, dentro e fora de campo. No Lusail, a torcida da Albiceleste cantou forte para comemorar a vaga na decisão. A Argentina está na final da Copa do Mundo do Catar.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido