Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre segue com aviso de perigo potencial de chuvas intensas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), emitiu aviso de perigo potencial para chuvas intensas (alerta amarelo) para uma faixa que abrange parte dos estados do Amazonas e Rondônia, mas que abarca todo o Acre.


O aviso inicia em: 03/12/2022 às 09:32, e termina em: 04/12/2022 às 10:00. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Anúncios


De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Rio Branco, choveu 145 mm nas últimas 24 horas na região da capital acreana. A chuva alagou vários bairros da cidade, causando caos no trânsito e elevou o nível do Rio Acre para 5,58m, segundo a leitura das 6h deste sábado.


Em caso de chuvas com rajadas de vento, o Inmet recomenda à população não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido