Menu

Suíça vence Camarões por 1 a 0 no primeiro jogo pelo grupo do Brasil na Copa

AL WAKRAH, QATAR - NOVEMBER 24: Breel Embolo of Switzerland celebrates with Xherdan Shaqiri after scoring their first goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Switzerland and Cameroon at Al Janoub Stadium on November 24, 2022 in Al Wakrah, Qatar. (Photo by Claudio Villa/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (24), a Suíça estreou com vitória na primeira partida pelo Grupo G da Copa do Mundo, que é a chave que conta com o Brasil. Em duelo no estádio Al Janoub, a equipe europeia precisou suar a camisa para bater Camarões por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Embolo, atleta que nasceu em solo camaronês e defende a seleção suíça.


Com os três pontos, a tabela do Grupo G conta com a Suíça na liderança. Nesta quinta (24), a seleção brasileira tem a Sérvia pela frente no primeiro compromisso pela Copa do Mundo. A estreia do Brasil na competição conta com cobertura especial do SBT Sports, que terá pré-jogo na Twitch e a tradicional Futlive depois do duelo.

Publicidade

O próximo compromisso da Suíça no torneio é justamente diante da Canarinho, na próxima segunda-feira (28). Derrotada nesta 1ª rodada, a seleção camaronesa vai enfrentar a Sérvia no próximo duelo pela Copa do Mundo.


O jogo

A Suíça teve a bola na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu entrar na defesa camaronesa. Do outro lado, a seleção africana aproveitou contragolpes para criar as melhores chances da primeira etapa. Em uma delas, Choupo-Moting ganhou da defesa europeia e quase abriu o placar, em lance defendido pelo goleiro Sommer. No último minuto da etapa inicial, o zagueiro suíço Akanji desviou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave.


Se começou o primeiro tempo bem, a Suíça iniciou a segunda etapa ainda melhor. Aos dois minutos, Embolo recebeu cruzamento de Shaqiri e bateu forte para estufar a rede. Nascido em Camarões e naturalizado suíço, o camisa 7 da seleção europeia optou por não comemorar o gol contra o país que possui raízes. Depois do gol, a partida ficou mais aberta, principalmente pelos espaços cedidos pelos camaroneses.


Com a vantagem, a seleção suíça passou a ter mais a bola para evitar o empate dos adversários. No fim, Camarões não conseguiu ter tranquilidade para chegar até a defesa da Suíça. Vitória dos suíços por 1 a 0.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido