Conecte-se agora

Copa do mundo aumenta vendas e movimenta comércio em geral de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Bebidas, roupas, tintas e adereços são os itens mais vendidos neste período de Copa do Mundo em Cruzeiro do Sul. Mas todo o comércio tem comemorado o período na cidade.

As camisas da Seleção Brasileira são as mais procuradas pela clientela nesta semana. Uma loja vendeu mais de 400 peças no período. A gerente Marliuça Aguiar disse que terá de repor o estoque. “Só temos 20 camisas e vamos pedir mais”, cita.

Em outra loja do Centro são vendidas 50 peças por dia. A gerente Vera Lúcia Lopes diz que a tendência é de aumento nas vendas. “À medida em que o Brasil avançar, as vendas aumentam. Então nossa torcida é dupla pela vitória do Brasil”.

A professa Samile Silva, que já tinha comprado a camiseta da filha Gabriela, de 1 ano, buscou a dela nesta quinta-feira (24). ” Lá em casa vamos todos ver os jogos vestidos a caráter”.

As tintas e adereços para enfeitar as ruas também têm vendas garantidas. Oito ruas estão inscritas na Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil, lançada pela Prefeitura e Associação Comercial. A premiação será 350 quilos de carne, cerveja e refrigerantes.

30 mil caixas de cerveja

Em um dos maiores comércios de bebidas de Cruzeiro do Sul, a média é de 20 mil caixas por mês. Mas para este período, o empresário Júnior Melo tem 30 mil caixas para a venda. “O movimento está grande e com certeza vamos vender tudo”, comemora.

Na rede

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek é a campeã da Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil em Rodrigues Alves

Publicado

em

A avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Bairro Manoel Gomes, é a campeã da Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil em Rodrigues Alves. A via, apontada pelo ac24horas como a mais enfeitada do Acre, se destaca pelo volume e beleza da ornamentação.

O anúncio foi feito após o jogo entre Brasil e Camarões, na praça Antônio Guilherme, nesta sexta-feira, 2, pela comissão organizadora da promoção, formada pelo governo do Estado, Associação Comercial e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre. A premiação será entregue na próxima sexta-feira, 9.

“Não comemoramos o jogo do Brasil, mas comemoramos o resultado do concurso e nosso bairro foi merecedor”, disse Orleildo Bussons, um dos moradores da localidade.

Para alcançar a vitória, os moradores do bairro Manoel Gomes levaram 20 dias para deixar tudo pronto e o investimento foi de R$ 7 mil. Eles utilizaram mais de 100 litros de tinta e 1.400 metros de tecidos com as cores da Bandeira do Brasil. Um minicampo de futebol foi feito no local.

Neste sábado, 3, os moradores da avenida Juscelino Kubitschek vão fazer a Festa da Copa no local, com som, venda de alimentos e espaço para as fotografias.

O bairro Centro foi o segundo colocado, seguido do bairro da Cohab, na Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil de Rodrigues Alves.

Continuar lendo

Na rede

Ladrões são flagrados por câmeras em tentativa de assalto à luz do dia em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Dois ladrões armados com facas e com o rosto descoberto tentaram assaltar um supermercado localizado na avenida 25 de agosto, em Cruzeiro do Sul, no fim da tarde desta sexta-feira, 2.

Câmeras de segurança gravaram a ação da dupla, que demonstrava nervosismo durante a tentativa de roubo ao estabelecimento.

Logo na chegada, um dos homens toma o celular da dona do comércio e tenta abrir a gaveta do caixa. Quando um cliente, de capacete, entra no local, a dupla foge sem levar o dinheiro.

Até a noite desta sexta-feira nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Assista ao vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Na rede

Torcedores seguem lotando shopping de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Desde o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, muitos torcedores de Cruzeiro do Sul se reúnem no único Shopping Center do município para assistir às partidas da seleção canarinha.

Famílias inteiras, casais e grupos de amigos acompanham os lances nos telões e aparelhos de TV espalhados pelo local.

Alama Martins de Moura, diz que assistir à partida com outras pessoas, torna o momento mais especial. “Aqui no shopping é o lugar que reúne a maior parte dos torcedores da cidade e é um ambiente bom. Estou confiante que vamos ganhar o hexa”, pontua.

Os empresários da praça de alimentação do shopping comemoram o movimento durante os jogos quando a venda de comida e bebida mais que dobra em comparação ao período normal.

Continuar lendo

Na rede

Vencedores do concurso da “Minha Rua é Louca pelo Brasil” assistem jogo com fartura de carne em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os moradores da Rua Mâncio Lima no Bairro Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul assistiram ao jogo entre as seleções do Brasil e de Camarões com muita fartura nesta sexta-feira, 2. Eles são os vencedores da promoção “Minha Rua e Louca pelo Brasil” e ganharam
200 quilos de carne, 25 caixas de cerveja em lata e 15 fardo de refrigerantes de 2 litros. Os itens foram entregues pelo presidente da Associação Comercial, Luis Cunha, nesta quinta-feira, 1°.

Para não fechar a rua vencedora, atrapalhando o tráfego, o churrasco da comemoração pela vitória no concurso foi realizado na área da maçonaria do bairro.

“Nós que nos reunimos para ornamentar a rua voltamos a nos confraternizar agora para comemorar o resultado do trabalho conjunto que foi vencedor. O Brasil, independente do resultado de hoje já está garantido para seguir na competição, então temos dois motivos para comemorar”, cita um dos líderes da rua, Francisco Virgulino.

A ornamentação da Rua Mâncio Lima teve um custo de R$ 5 mil dos próprios moradores e de patrocínio.

A Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil é do governo do Estado, Associação Comercial do Alto Juruá e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.