Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança garante reforço e prisões após série de crimes no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cúpula de Segurança Pública do Estado do Acre realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 16, para garantir que dará uma resposta aos últimos crimes ocorrido na região do Alto Acre, que faz fronteira com a Bolívia. O secretário Paulo César afirmou que os autores dos crimes já foram identificados.


“Estaremos com um efetivo maior do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Penal. O sistema integrado de segurança pública está para garantir tranquilidade para as pessoas do Alto Acre”, informou o coronel.

Anúncios


Haverá ainda um reforço do efetivo da Polícia Militar, Gefron, uma força-tarefa com mais 30 homens a fim de garantir resposta para a sociedade. O delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, contou que os homicídios ocorridos em Brasileia e Epitaciolândia estão em fase de investigação.


“Não podemos passar informações que temos para não atrapalhar, mas o Alto Acre precisa de um olhar diferenciado e já estamos fazendo, dando prioridade para a questão do tráfico e crime organizado”.


Os representantes da cúpula de Segurança afirmam que o Alto Acre é sensível em relação à fronteira, uma vez que os criminosos passam para o lado boliviano. “Temos um batalhão na região e efetivo permanente que recebeu reforço, e percebemos que temos de atuar de maneira mais intensa e descentralizada”.


De ontem para hoje, a secretaria garante que cinco prisões já foram efetuadas, pouco após os roubos ocorridos em Brasileia. “Estamos implementando a força necessária”, concluíram.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido