Menu

Pesquisar
Close this search box.

Garoto de um ano e meio tenta regular pé como pai faz em prótese após amputação: “influência”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um registro feito no Facebook por um pai que teve um pé amputado recentemente em Xapuri, após um acidente de trânsito, chamou a atenção ao abordar o poder da influência que os pais exercem sobre os filhos. Ao ver o genitor regular a prótese com chave uma única vez, o pequeno Lucca, de quase um ano e meio, pegou o instrumento e passou a repetir o gesto.


“Mano, nosso poder de influência nesses pequenos é demais, ele poderia tentar imitar os desenhos que assiste, poderia tentar imitar outras crianças, mas o poder que o pai tem de influenciar o filho é muito maior. Me fez refletir muito e a gente tem que ser esse espelho, não adianta querer que o filho faça o que você diz, ele vai fazer sempre o que você transparece pra ele”, diz o pai na postagem.

Anúncios


O pai de Lucca é Uêner Amorim, um jovem de Xapuri, de 28 anos de idade, que reagiu de maneira positiva ao duro golpe de perder parte de um dos membros inferiores. Quase um ano após o acidente, ocorrido em 28 de novembro do ano passado, ele segue trabalhando, na Secretaria de Finanças da prefeitura local, e pôs a prótese em setembro passado, em São José dos Campos, interior de São Paulo.


“Hoje estou de pé e não tenho do que reclamar não. Mas sinto que preciso evoluir muito se eu quiser ver esse menino voar, ter a mente grande maior que a minha. A gente tem que se moldar para educar esses meninos. Não adianta muito falar, só vejo as pessoas tentando educar com palavras e já percebi a muito tempo que o caminho tá longe de ser esse”, completou.


Para conseguir dar conta dos custos de implantação da prótese, Uêner conta que recebeu ajuda de praticamente toda a cidade. Familiares, amigos e outras pessoas se uniram em ações como leilões e rifas por meio das quais os valores para o pagamento da prótese e estadia dele na cidade do interior paulista foram adquiridos.


“Praticamente Xapuri toda me ajudou, foi bom ver esse lado bom das pessoas aqui também”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido