Menu

A espera acabou: Vasco vence o Ituano e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A torcida vascaína comemora em todo o Brasil. Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o Vasco respira aliviado e está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! Foi sofrido, mas o acesso veio na última rodada na “Batalha de Itu”. Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), Thiago Rodrigues virou herói, Nenê marcou de pênalti, e os cariocas venceram o duelo direto com o Ituano por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr.


Como terminou?

Publicidade

Com a vitória, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e pegou a última vaga para a Série A (Cruzeiro, Grêmio e Bahia também subiram). O Ituano, que sonhava com o acesso inédito e dependia apenas de si, ainda foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa e acabou em sexto lugar, com 57 pontos.


Promessa é dívida!


Há um ano, após voltar ao Vasco e não conseguir o acesso, Nenê chorou e prometeu, aos prantos, que só deixaria o time após colocar o clube de volta à Série A. Nenê cumpriu sua promessa neste domingo e se emocionou.


Craque do jogo


Thiago Rodrigues foi eleito o craque da partida. Foram ao menos três defesas espetaculares. O goleiro foi um dos grandes personagens da equipe ao longo de toda a temporada: do destaque no Campeonato Carioca que rendeu o apelido de “Batman”, por conta da máscara usada no rosto após uma lesão, ele passou por muitas críticas, mas encerrou como protagonista. LEIA A MATÉRIA!


1º tempo


A tensão para os vascaínos durou apenas dois minutos. Até Lucas Dias evitar um gol com a mão, ser expulso e dar um pênalti para Nenê cobrar e converter. O time carioca passou a ter um jogador a mais em campo e podendo ainda tomar um gol, já que jogava pelo empate, e ficou tranquilo. Teve chance de ampliar em falta cobrada por Nenê e em cabeçada de Danilo Boza após escanteio. Só que ficou tranquilo até demais e recuou muito, chamando o Ituano para o jogo. Apesar da equipe paulista abusar dos cruzamentos quase sempre infrutíferos, em um deles Aylon ganhou pelo alto e só não marcou porque Thiago Rodrigues fez milagre, aos 27. E Léo Ceará, também de cabeça, assustou aos 41. O Vasco se segurou para levar a vantagem ao intervalo.


2º tempo


Lutando contra o relógio, o Ituano voltou com mais um centroavante, Brenner, para tentar aproveitar os vários cruzamentos. Mas o Vasco mostrava que não estava morto e perdeu chance clara com Gabriel Pec, que parou em Jefferson Paulista aos seis minutos.


No lance seguinte, o goleiro ainda foi buscar um chute colocado de Nenê. Só que após Andrey levar o vermelho por uma entrada dura em Aylon, o Ituano cresceu. Vinícius Jaú errou a mira aos 30. Mário Sérgio perdeu gol feito de cabeça na pequena área aos 32. Brenner furou um peixinho aos 42. E Gabriel Barros, que pouco antes da expulsão havia perdido oportunidade cara a cara com Thiago Rodrigues, ainda teve outra aos 51, mas parou no goleiro de novo. Era o último suspiro.

Publicidade

A voz da torcida


“O Vasco ganhou essa partida sem jogar nada!”, diz João Almirante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido