Menu

Jorge, Flaviano e Vagner se reunem sobre apoio a Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede do MDB do Acre, em Rio Branco,foi palco na manhã desta terça-feira, 25, de um encontro histórico entre a principal liderança do PT no Acre, Jorge Viana, e dos membros da executiva estadual do Glorioso. Participaram da reunião o deputado federal Flaviano Melo, presidente da sigla, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o ex-deputados João Correia e Chagas Romão, com demais membros do diretório emedebista.


“Tendo em vista a importância do MDB e de Simone Tebet na eleição do presidente Lula, eu pedi para fazer uma reunião. Eles me receberam super bem aqui na Sede do MDB. Conversamos muito sobre os problemas do Acre e do Brasil. Falamos das ameaças que significam a eventual reeleição do Bolsonaro e o fato do Acre também ter hoje toda a bancada bolsonarista, o que é muito ruim para o Estado. E que o papel nosso, do PT, meu e de outras lideranças como o Marcus Alexandre, é um papel importante para o Acre, teremos um papel importante para ajudar o Estado. Não é só ajudar o governo Gladson, é ajudar o Estado˜, disse Viana.

Publicidade

O petista afirmou que ficou acertado ter outras conversas com o MDB acreano depois da eleição e ressaltou que a maioria das lideranças do Glorioso estão juntas na eleição do presidente Lula. Viana enfatizou também que conversará com o senador Sérgio Petecão (PSD) para falar da importância de ter Lula na presidência do Brasil.


Mais comedido, Flaviano afirmou que foi discutida muita politica no encontro que ocorreu às portas fechadas. “Recebemos Jorge Viana na Executiva e discutimos muita política. Lula tem apoio de alguns membros da executiva. Eu apoio Lula”, disse a liderança.



O encontro entre Jorge e Flaviano, que travaram disputas históricas pelo comando da prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado por décadas, marca a união de Emedebistas e petistas no Acre  pela primeira vez contra um adversário em comum: Jair Bolsonaro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido