Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após reforma, Bocalom reinaugura UBS no Conjunto Esperança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco reinaugurou na manhã desta terça-feira, 19, a Unidade de Saúde da Família. Gentil Perdomo, localizada no Conjunto Esperança.


A obra faz parte do pacote de reestruturação das unidades de saúde na capital acreana que fazem o atendimento básico. De acordo com a prefeitura, já foram 15 unidades reformadas e mais três deverão ser entregues ainda este ano.

Anúncios



“A gente precisa ter um ambiente sadio, não só onde os pacientes se sintam bem, mas que os profissionais tenham também melhores condições de trabalho. Nós temos muitas unidades de saúde que estavam em situação muito precária, que corriam até o risco de desabamento. Vamos continuar intensificando este trabalho”, afirma o prefeito.


 


A obra foi custeada com recursos próprios e a reforma custou cerca de R$ 180 mil. Na unidade, foi trocado todo o piso, instaladas portas com acessibilidade e outras benfeitorias.



Em relação ao atendimento, Sheila Andrade, secretária municipal de saúde, afirmou que as filas não devem mais existir nas unidades, já que após o reajuste do PCCR, os servidores devem cumprir sua jornada de trabalho. “Esse atendimento por fichas não é mais para estar acontecendo. Nós, servidores do municípios, precisamos cumprir carga horária e não número de fichas. A gente pede para que a população denuncie, os vereadores denunciem, mas pedimos que a denúncia seja completa, nos trazendo qual a unidade para tomarmos providências”, explica Sheila.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido