Menu

Ipec: Gladson tem 54%, Jorge 25%, Mara 6% e Petecão 5%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pesquisa do Instituto IPEC, encomendada pela Rede Amazônica nesta segunda-feira, 19, revelou que o candidato à reeleição ao governo, Gladson Cameli (PP), lidera com 54% das intenções de voto, seguido do candidato, ex-senador Jorge Viana (PT) com 25%. Com esse percentual, Cameli venceria as eleições no primeiro turno.


Na sequência, próximos a JV, vem a deputada federal Mara Rocha (MDB), em terceiro, com 6%. O senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), manteve os 5%, Márcio Bittar (UB) 3%, David Hall (AGIR) 1%. Nilson Euclides do PSOL não pontuou. Não opinaram 3 %, não souberam responder 4%.

Publicidade

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Neste cenário, Petecão lidera com 46%, seguido por Jorge Viana com 22%, Márcio Bittar 15%, Mara Rocha com 12%, Gladson Cameli aparece com 9%, David Hall também com 9% e Nilson Euclides com 3%.


O instituto ouviu 800 pessoas. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AC 03861/2022. O nível de confiança da aferição é de 95%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido