Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre amanhece com o menor nível e fica a menos de 30 cm da cota histórica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre amanheceu na manhã deste domingo, 28, com o nível de 1,58 metros, o que representa a menor cota do ano na capital acreana.


O nível é tão baixo que está apenas a 28 centímetros da menor cota já registrada em Rio Branco que foi de 1,30 metros, em setembro de 2016.

Anúncios


O tempo seco, com ausência de chuvas, além de provocar a diminuição do leito de rio e a dificuldade de captação de água para distribuição às residências, reflete também no aumento dos focos de queimadas pelo estado


Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, não descarta que ainda este ano fique abaixo da cota histórica. “A gente vem falando sobre isso. A nossa expectativa é que a cota fique entre a menor registrada no ano passado que foi de 1,40 e a menor já registrada na história que é de 1,30. Como estamos tendo uma baixa de 6 centímetros por dia em média e ainda temos todo o mês de setembro pela frente, onde também chove muito pouco, é possível que, infelizmente, o Acre alcance um nível ainda menor que a cota histórica”, diz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido