Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação estiagem contra a seca na zona rural da Capital começa amanhã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de diminuir o impacto da seca nas comunidades rurais da capital, evitando o consumo de água imprópria para a saúde humana, a Prefeitura de Rio Branco inicia amanhã, segunda-feira (11), a operação estiagem, que irá atender milhares de famílias que sofrem com a falta do chamado líquido preciso.


Milhares de famílias serão atendidas durante um período de cinco meses, em que a seca é registrada na região. As comunidades das estradas do Panorama e do Aeroporto de Rio Branco serão as primeiras a serem beneficiadas.

Anúncios


O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, disse que inicialmente o programa irá atender mais de 3 mil famílias, entre 12 e 14 mil pessoas que todos os anos sofrem com a falta d’água. Os que moram em locais que não possuem rede de distribuição de água serão os beneficiados, especialmente na rodovia Transacreana, onde o problema da seca é mais grave.


“A partir dessa segunda-feira, 11, efetivamente levaremos nossa frota de caminhões para poder fazer esse abastecimento. Levando o socorro necessário a essas famílias que já passam necessidade desde maio, sendo que nesse mês de julho a situação se agravou ainda mais com a ausência total de chuvas, evitando assim que essas pessoas adoeçam com o consumo de água inapropriada”, concluiu Falcão.


Com a Operação Estiagem, a Prefeitura de Rio Branco deverá gastar algo em torno de R$ 200 mil por mês. A duração será de cinco meses, devendo ser investido pela municipalidade recursos da ordem de R$ 1 milhão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido