Menu

Pesquisar
Close this search box.

URAP Maria Barroso volta a ser unidade de referência para casos de Covid-19 e síndromes virais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre convive com mais um aumento no número de casos de Covid-19 e a possibilidade do surgimento do 4º surto da doença obrigou a prefeitura a tornar mais uma vez a URAP Maria Barroso, localizada na região da Sobral, como referência para a doença na capital acreana. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 29, pela prefeitura de Rio Branco.


A gestora da unidade, Heloíse de Andrade, afirmou que na terça-feira a URAP fez 106 exames de Covid-19, sendo que 36 deram positivos, o que representa cerca de 34%. “Há um aumento considerável pelo fato das pessoas acreditarem que isso não iria mais acontecer e aí deixaram de usar máscaras e deixaram de fazer os cuidados básicos. Estávamos com cerca de 7 casos por semana, como só ontem tivemos 36 casos, a secretaria decidiu que retornássemos como unidade de referência como já tinha acontecido antes”, explica.

Anúncios


O atendimento da URAP não é por ficha e sim por ordem de chegada, o que representa que todos que chegarem durante o horário de expediente serão atendidos. O atendimento vai das 7 da manhã até às 18 horas.


Além da unidade referência para Covid-19, a URAP Maria Barroso também vai fazer testes de SWAB para Covid e demais síndromes virais, como explicou Jonathan Donadoni, secretário de gestão administrativa e de saúde em exercício. “Já é uma tradição a URAP ser uma referência, já que a equipe já está preparada, vamos fortalecer a equipe para atender os casos, a realização de exames e também da síndrome viral”, afirma Donadoni.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido