Conecte-se agora

Em Assis Brasil, Petecão lança obra de ampliação do mercado municipal

Publicado

em

Em mais uma demonstração de compromisso com o setor produtivo do Acre, o senador Sérgio Petecão destinou o valor de R$ 400 mil para reforma e ampliação da Feira do Agricultor de Assis Brasil. A obra será executada pela gestão municipal e a ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 17.

A benfeitoria era um sonho do pequeno agricultor Pedro Alemão, produtor antigo da região, que agora pode ver o seu desejo se tornar realidade.

“Eu e outros produtores cobramos essa reforma por muito tempo. Estou muito feliz do senador Petecão ter tido a sensibilidade de garantir os recursos. Agora, teremos um espaço mais confortável para atender nossos clientes”, explicou.

Segundo o prefeito Jerry Correia, o parlamentar tem sido um grande parceiro de Assis Brasil.

“A feira estava fechada há 8 anos, graças aos recursos enviados pelo senador, adquirimos maquinários para melhorar os ramais e incentivar os produtores a voltarem a vender seus produtos no mercado. E agora, o senador também garantiu recursos para reforma. É um impacto social muito grande”, afirmou.

Para Petecão, o investimento é importante ao fomento da agricultura, turismo e geração de emprego e renda.

“Isso aqui vai virar o cartão postal da cidade, uma opção para tomar café da manhã. Nós temos que animar essa feira, as pessoas tem que sentir prazer em vir aqui. Minhas palavras são de agradecimento ao prefeito Jerry por ter tido a sensibilidade de priorizar essa obra para gerar emprego e renda”, explicou.

O senador investiu em uma frota gigantesca de maquinários para os 22 municípios do estado. Assis Brasil, já recebeu mais de R$ 2 milhões para agricultura do município. Além da ampliação do mercado municipal, foram adquiridos: tratores, beneficiadora de arroz, secador de grãos, motoniveladora, vassoura mecânica e retroescavadeira.

Acre

Campanha começa hoje; comícios serão permitidos até setembro

Publicado

em

Começa nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral de 2022. Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos Legislativos federal, estaduais e distrital estão liberados para entregar panfletos, fazer comícios e divulgar materiais nas ruas e na internet, em busca de votos. O Acre conta com 7 candidatos ao governo e 9 ao Senado.

Candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar aparelhos de som fixo para divulgar as campanhas das 8h às 24h, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Comícios com aparelhagem de som só serão permitidos até 29 de setembro.

Já as propagandas pagas em mídia impressa, como jornais e revistas, poderão ser feitas até 30 de setembro. No dia seguinte, 1º de outubro, às 22h, acaba o período de distribuição de materiais gráficos, como panfletos e santinhos, e de caminhadas, carreatas, passeatas e uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

Os atos de propaganda podem ser feitos em locais abertos ou fechados, sem necessidade de autorização da polícia. Basta avisar a autoridade policial com pelo menos 24 horas de antecedência. Os candidatos poderão distribuir material de campanha e usar bandeiras em vias públicas, desde que não dificultem o trânsito e a passagem de pessoas.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Os eleitores votarão para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Para os cargos de presidente e governador, o segundo turno, caso seja necessário, será em 30 de outubro. Qualquer propaganda no dia do pleito pode ser caracterizada como crime de boca de urna.

As propagandas eleitorais gratuitas começam a ser veiculadas no rádio e na televisão em 26 de agosto. O horário eleitoral gratuito, no primeiro turno das eleições, vai até 29 de setembro. Serão dois blocos de propagandas por dia no rádio, às 7h e às 12h, e dois na televisão, às 13h e às 20h30. Além disso, haverá inserções de 30 segundos durante a programação das emissoras.

Revista Exame

Continuar lendo

Acre

Petecão na procissão: “Fortalece o espírito e alegra a alma”

Publicado

em

“Fortalece o espírito e alegra a alma”, foi com essas palavras que o candidato a governador do Acre Sérgio Petecão (PSD) definiu a sensação de participar novamente, ao lado de milhares de fiéis, da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, realizada nesta segunda-feira (15) em Cruzeiro do Sul.

Após dois anos sem ser realizada em decorrência da pandemia, a procissão deste ano teve um significado ainda mais especial. “É um momento de muita alegria e felicidade estar participando dessa festa tradicional aqui do Vale do Juruá. Sou muito grato ao Tota Filho que esteve junto com a gente e a toda nossa equipe aqui de Cruzeiro do Sul,” declarou Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho (PSD) caminhou ao lado de Petecão, que também esteve acompanhado de amigos. Ao longo da procissão, foram vários os momentos de devoção e fé dos presentes. A cada parada, foi tida uma oportunidade de reflexão sobre o atual momento em que passa a humanidade.

Após o término da missa celebrada ao final da procissão em frente a catedral,  Petecão ainda prestigiou o show do padre e cantor frei Renan Barros, que levou a música religiosa aos presentes. Foram duas horas de show encerrando a noite de celebração e louvor à padroeira de Cruzeiro do Sul.

A tradicional procissão que encerra o novenário da cidade é conhecida como o segundo maior evento religioso da região Norte, sendo o primeiro o Círio de Nazaré, realizado em Belém, no Pará. A procissão de Nossa Senhora da Glória reúne fiéis de todos os municípios do Vale do Juruá, que durante os dias que antecedem do evento movimentam a economia de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Acre

Bispo pede que população não vote em candidatos que criticam outros

Publicado

em

Na missa de encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória, logo após a Procissão que contou com muitos políticos, o Bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale falou na campanha eleitoral que terá início nesta terça-feira,16.

O líder religioso fez um pedido aos fiéis: que não votem em candidatos que falam mal dos adversários e em quem não apresentar propostas objetivas para melhorar a vida das pessoas.

“Gente, não vamos votar em quem xinga os outros e não diz o que vai fazer. Quem fala mal dos outros e não diz para o quê quer ser eleito não merece nosso voto”, pediu Dom Flávio.

Continuar lendo

Acre

Nossa Senhora da Glória leva multidão de fiéis às ruas no Juruá

Publicado

em

O público esperado de cerca de 60 mil pessoas não foi confirmado pelos órgãos oficiais mas uma verdadeira multidão percorreu as ruas de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 15, em louvor à Nossa Senhora da Glória.

“É um momento de olhar pra frente com mais serenidade, mais esperança e ânimo com a proteção de Nossa Senhora e Deus nos abençoando”, ressaltou o bispo Dom Flávio.

Muita gente estava na caminhada pagando promessa feita à santa. Aos 88 anos, o aposentado Nilton Felix, com a imagem de Nossa Senhora da Glória nas mãos foi agradecer pela saúde depois de contrair Covid-19. “Ela é mãe bondosa e merece agradecermos”, cita.

Como seu Nilton, muitos idosos participam da Procissão, que é o maior evento religioso do Acre. Mas os jovens também marcam presença.

Rafael Medeiros de 16 anos e Jéssica Santos de 17 anos, são coroinhas da Catedral Nossa Senhora da Glória. Ele diz que mesmo sendo “zoado” pelos amigos gosta de participar das atividades religiosas. “Fico orgulhoso no dia da Procissão porque vamos na frente”.

Ela caprichou no visual para estar na Procissão. Pra estar bonita pra Deus é Nossa Senhora da Glória”, explicou.

Os altares vivos e os barrancos iluminados com velas tornaram o percurso da Procissão ainda mais bonito. Na chegada de volta a Catedral uma Missa campal foi realizada e o evento foi encerrado com um show do Frei Renan.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!