Conecte-se agora

Representantes da Agricultura inspecionam alfândegas no Acre

Técnicos do Mapa vão buscar soluções para agilizar os trâmites de exportação e importação nas aduanas de Epitaciolândia e Assis Brasil

Publicado

em

A melhoria do serviço prestado nas alfândegas para desburocratizar e agilizar os trâmites de importação e exportação de produtos pelo estado é um antigo anseio da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e de todo o setor produtivo local. E é justamente para buscar soluções para esses problemas que representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estão no Acre.

Atendendo convite do governo do Acre, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócios (Sepa), Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Idaf, José Marcelo Maziero, coordenador de Fiscalização de Trânsito Regular (Viagiagro) do Mapa, e o auditor fiscal federal agropecuário Fábio Bessa, chefe da Divisão Regional de Gestão da Vigiaro na 2ª Regional, farão uma visita técnica nesta terça, 7, e quarta-feira, 8, nas alfândegas de Epitaciolândia e Assis Brasil.

“Recebemos na semana passada, em Brasília, o secretário da Sepa, Edvan Maciel. Por isso, viemos conhecer a realidade in loco, vistoriar o trabalho das aduanas de Assis Brasil e Epitaciolândia visando evitar prejuízos às exportações e importações pelo Acre. Em seguida, iremos reunir na quinta-feira, dia 9, com todos os setores públicos e privados envolvidos nessa pauta para tratar de soluções a curto, médio e longo prazo”, destacou Maziero.

Segundo o secretário Edvan Maciel, da Sepa, é essencial que haja uma maior agilidade nos trâmites alfandegários no estado sentindo de destravar cada vez mais o agronegócio. “É uma missão acompanhada pelo governo do Estado e em seguida será apresentado um relatório para o setor produtivo, federações, Acisa e membros da Câmara Técnica de Exportação do Fórum Empresarial para melhorias nesse atendimento”, frisou.

Já o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, diz que o Acre está se projetando para ser um estado exportador e consolidar-se como uma rota de exportação. Para isso, ele afirma ser necessário o funcionamento permanente das aduaneiras. “Essa é uma luta incessante do governo Gladson Cameli, do setor empresarial e das federações. Hoje, há uma limitação de equipe, com apenas um auditor fiscal, que que precisa se dividir para atender as duas alfândegas, o que causa alguns transtornos no acúmulo de cargas quando há um volume maior de produtos para entrar ou sair do país. Por isso, agradecemos essa visita e vamos buscar mecanismos para solucionar esses entraves”, ressaltou Mesquita.

Os secretários estiveram com os técnicos do Mapa em café da manhã nesta terça-feira, 7, antes de iniciar a visita técnica às alfândegas. Também participaram o superintendente do Mapa no Acre, Fernando Bortoloso, o presidente do Idaf, José Francisco Thum, e o assessor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Mozani Mariano.

Assessoria FIEAC

Acre

Em convenção, PSDB define Dr. Beirute como candidato ao Senado

Publicado

em

Durante a convenção realizada na última sexta-feira, 5, na sede do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o médico Carlos Beirute foi apresentado como candidato ao senado da República. A informação foi repassada ao ac24horas neste sábado, 6.

Agora, com a candidatura de Beirute, o grupo ligado ao governador Gladson Cameli (Progressistas) conta com duas candidaturas – a do ex-vereador e a do ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos).

Além disso, na solenidade foram apresentados os nomes que irão compor as chapas de candidatos a deputado estadual e federal. Ao todo, serão 16 pré-candidatos a deputado estadual e 5 pré-candidatos a deputado federal pelo PSDB. Já pelo Cidadania, serão 8 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e 4 pré-candidatos à Câmara Federal.

Continuar lendo

Acre

Motorista de ônibus sofre acidente de moto e morre no bairro Tucumã

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito tirou a vida da motorista de ônibus Mylene Marques Machado na madrugada deste sábado, 6, no bairro Tucumã, em Rio Branco.

Segundo informações de amigos, Mylene durante a noite desta sexta-feira, 5, estava trabalhando fazendo a linha da Expoacre, ao retornar a garagem da empresa de transporte coletivo, pegou sua moto para retornar a sua residência, no trajeto, quando chegou no bairro Tucumã, Mylene perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma lixeira. Com o impacto, a motorista caiu e desmaiou.

Populares que passavam no local, acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram  Mylene já se encontrava morta.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. O corpo foi e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O Sindicato do Transporte Coletivo e Rodoviário e Cargas do Estado do Acre, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da motorista.

NOTA DE PESAR

É com pesar que comunicamos o falecimento da nossa companheira de profissão, Mylene Marques Machado, motorista do Transporte coletivo de Rio Branco, ocorrido por volta das 3hrs da madrugada deste sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito, quando conduzia sua motocicleta.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Antônio Neto da Silva Oliveira
Presidente do Sinttpac Ac

Continuar lendo

Acre

Oitava noite da Expoacre tem show gratuito com Jefferson Moraes

Publicado

em

Na oitava noite de programação da Expoacre 2022, neste sábado, 6, acontecerá o show do cantor sertanejo Jefferson Moraes. O evento será na arena de shows Amilton Brito.

Dono dos hits Beber Com Emergência” e Coração que Manda, o cantor tem horário previsto para entrar no palco às 23 horas. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.

Já na última noite de programação, domingo, 7, o cantor nacional Wesley Safadão encerra as atividades da 47ª edição da Expoacre. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas participem da festa.

Continuar lendo

Acre

Acreana derrota 12 candidatas e é eleita Miss Bumbum 2022

Publicado

em

Por

Carolina Lekker, representante do estado do Acre, foi eleita a “Miss Bumbum 2022”. A modelo de 24 anos recebeu 138 votos e superou a concorrência de 12 candidatas finalistas ao posto de dona do bumbum mais bonito do Brasil.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Com 127 votos, a mato-grossense Laysa Padovani levou o posto de Vice Miss Bumbum deste ano. A catarinense Carolina Medeiros levou para casa a faixa de Miss Bumbum Bronze por ter ficado em terceiro lugar, com 126 votos.

O concurso ainda premiou a potiguar Thaynna Dantas com dois prêmios: a Miss Bumbum Simpatia (votação feita entre as próprias candidatas) e Miss Bumbum Fitness.

A noite de premiação contou das finalistas Karine Matielle (Alagoas), Anne Lima (Rio de Janeiro), Juli Figueiró (Rio Grande do Sul), Deny Barbie (Distrito Federal), Day Reis (Pará), Laysa Padovani (Mato Grosso), Carolina Medeiros (Santa Catarina), Livia Nayara (Paraíba), Carolina Lekker (Acre), Thaynna Dantas.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!