Conecte-se agora

Acusado de estrangular namorada e jogar corpo em cisterna será julgado em junho

Publicado

em

O homicida Rodrigo Duarte Gomes será julgado na sessão do dia 14 de junho da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital. Ele é acusado de em 2020 ter estrangulado a namorada Rosiane Cavalcante de Lima, de 26 anos, usando para tanto um fio e ocultado o cadáver na cisterna da casa da vítima.

O corpo da vítima foi encontrado três dias depois por amigas. Preso atualmente no presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, o acusado responde por homicídio duplamente qualificado, com as agravantes de feminicídio e ocultação de cadáver.

Rodrigo Dutra, que à época era presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica, e Rosiane, que revendia perfumes e roupas, tinham um caso amoroso. O ciúme excessivo que ele tinha da garota teria sido a causa do covarde assassinato.

Na noite do dia 3 de setembro de 2020, o dois estavam na casa da jovem à travessa JK, no bairro Jardim Eldorado, quando iniciaram uma discussão, que culminou com o crime. Depois de agredir a jovem indefesa, Rodrigoo se apossou de um pedaço de fio, enroscou no pescoço da vítima e a estrangulou.

Em seguida, enrolou o cadáver e o colocou dentro da cisterna nos fundos da residência. Familiares sentiram falta de Rosiane e passaram a procurá-la.

Preso dias após, no bairro Tancredo Neves, Rodrigo conseguiu fugir de uma das celas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 4 de outubro. Recapturado, acabou liberado numa audiência e custódia, onde era acusado pelo crime de danos ao patrimônio público.

Por força de um mandado de prisão preventiva foi novamente capturado, desta vez em Rodrigues Alves, e está recolhido ao presídio de Cruzeiro, de onde sairá para ser julgado.

A sessão da 1ª Vara do Tribunal do Júri está marcada para as 8h30 do dia 14 de junho. A juíza Luna Cláudia de Albuquerque Campos estará à frente dos trabalhos.

O Promotor Carlos Augusto Pescador será o representante do Ministério Público, devendo a defesa do réu ficar sob a responsabilidade da defensora pública Gabriela Martins Cavalcante.

Cotidiano

Grupo acusado de matar e filmar morte de jovem com 14 tiros pega mais de 110 anos

Publicado

em

Em julgamento concluído na noite desta terça-feira, 21, o Conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou os quatro envolvidos no assassinato do jovem Maycon Alencar de Souza, de 27 anos. Ele foi morto com 14 tiros na cabeça em maio de 2020 na região da Vila Acre e teve sua execução filmada. A sentença de todos os envolvidos supera os 110 anos de reclusão em regime fechado.

A maior pena ficou com Jonatham Gomes dos Santos, condenado a 33 anos e 10 meses. Ivan Souza da Silva, a 28 anos e 10 meses, Davi Rodrigues de Souza, 24 anos e 10 meses e Karoline Alves Guimarães condenada a 23 anos e quatro meses.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de maio de 2020. Depois de beber em companhia de amigos na Vila Acre, Maycon Alencar de Souza e sua namorada M.S.L. retornavam para casa quando no meio do caminho foram abordados pelos quatro acusados, que sob ameaças de armas, os levaram para uma chácara abandonada do Ramal Bom Futuro, na Rodovia AC-40. No local, depois de quatro horas, o rapaz foi executado com 14 tiros, todos na cabeça.

Os acusados filmaram toda a execução e divulgaram as imagens nas redes sociais. Horas antes do crime, Ivan já havia executado Ronaldo Ribeiro da Silva, no bairro Belo Jardim. De acordo com os autos do inquérito policial, a briga entre facções criminosas teria sido a motivação. Maykon morava numa área dominada por um grupo rival e estava na Vila Acre, área de outra organização criminosa. As penas dos integrantes do grupo somadas chegam a 110 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Continuar lendo

Cotidiano

Morador de rua é ferido a golpes de faca enquanto dormia com a namorada em praça

Publicado

em

O morador de rua Marcos Paulo Alves Moreira, de 32 anos, foi ferido a golpes de faca na praça dos Tocos na noite desta terça-feira, 21, na Rua Benjamin Constant, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, no Centro.

De acordo com informações da polícia, Marcos Paulo estava deitado com sua namorada em um quiosque na praça, dormindo, quando um outro morador identificado como Paulinho se aproximou da vítima e em posse de uma faca desferiu dois golpes que atingiu a região do abdômen e braço da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A namorada de Marcos Paulo acionou a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A namorada de Paulo relatou a reportagem do ac24horas que o autor do crime já havia brigado com Marcos Paulo outro dia.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do acusado e e seguida fez um patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Servidores de saúde fazem manifestação cobrando reposição salarial em Tarauacá

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, dezenas de servidores de saúde do município de Tarauacá saíram às ruas em protesto cobrando reposição salarial da gestão municipal.

Segundo o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, os trabalhadores exigem além da reposição salarial, o plano de carreira.

Sobre a manifestação, o prefeito em exercício, Raimundo Maranguape (PSD), disse que a manifestação é pacífica e que os servidores já tiveram duas reuniões com a gestão municipal.

“Eles fizeram um movimento de 10 minutos e depois se dispersaram. Já houveram duas reuniões entre o jurídico, secretário de saúde e os representantes dos trabalhadores em saúde”, declarou.

O gestor aviso que a prefeitura já tem uma reunião prevista para acontecer com eles quando a prefeita, titular da pasta, Maria Lucinéia (PDT) retornar de Brasília – já que ela está afastada por licença de saúde, desde o 1° de maio.

Continuar lendo

Cotidiano

Bittar recebe aval de Bolsonaro para caminhar com candidatos compromissados com o Acre

Publicado

em

O senador da República, Márcio Bittar (União Brasil), afastado para se dedicar às eleições deste ano, usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para avisar que esteve reunido com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e recebeu aval positivo para caminhar com candidatos que almejam compromisso com o Estado do Acre.

“Conversando com o Presidente Jair Messias Bolsonaro recebi o aval para caminhar com todos os que desejam o melhor para o Acre”, declarou.

O parlamentar destacou que, apesar da experiência na política, vem aprendendo com a nova geração. “A política é uma ciência complexa que se faz ouvindo todas as pessoas envolvidas, o que me faz aprender todos os dias. Vamos juntos! União Brasil Acre”, escreveu.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!