Conecte-se agora

Por falta de provas, líder de facção é absolvido da acusação de ter mandado matar colega

Publicado

em

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (11) no Fórum Criminal de Rio Branco, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar absolveu por falta de provas o presidiário Marcos Cunha Lindoso, o “Dragão”, da acusação de ter mandado matar um colega de facção.

A vítima foi Maikel da Silva Pereira, o “Maikel Louco”, executado a tiros no bairro Sapolândia. O crime ocorreu no dia 17 de março de 2016, quando vários homens invadiram a casa de “Maikel Louco”, na rua Edmundo Pinto, e o executaram com vários tiros.

A versão era de que a vítima havia desobedecido uma ordem de “Dragão” para não mais espancar sua companheira. Nove envolvidos no crime já tinham sido absolvidos, também por falta de provas.

Desde o início do processo, um dos advogados de defesa, Romano Gouveia, estava certo da absolvição do réu, já que segundo ele não existe nada dentro dos autos que possa provar que Marcos Lindoso teve qualquer participação no crime.

Apesar de ser considerado inocente da acusação, ele vai permanecer preso, já que responde por outros crimes.

Cotidiano

Rio Branco e Humaitá se enfrentam pela Série D neste domingo

Publicado

em

Em situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro da Série D, Rio Branco e Humaitá se enfrentam na tarde deste domingo, 3, pela competição.

De um lado, o Tourão de Porto Acre que faz uma das piores campanhas do campeonato, é o apenas o vice-lanterna do grupo com seis pontos e não tem mais chances de classificação.

Ao atual campeão acreano só resta cumprir tabela nas últimas três rodadas da fase de classificação. O elenco já passou por um completo desmanche e o técnico Álvaro Miguéis vai precisar usar jogadores da base para completar a equipe.

Já o Rio Branco vai bem demais na Série D. Dono da segunda melhor campanha do grupo com 21 pontos, o Estrelão pode se classificar para a próxima ainda neste domingo caso vença o Humaitá e o Trem do Amapá empate ou seja derrotado pelo Amazonas.

A briga do Rio Branco é para ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo para ter a vantagem de decidir em casa a vaga na próxima fase. A bola rola a partir das 17 horas no Florestão.

Continuar lendo

Cotidiano

Radialista Ivan de Carvalho é reeleito presidente do Conselho de Consumidor de Energisa

Publicado

em

O radialista e cantor Ivan de Carvalho, foi reeleito na última sexta-feira, 1º, na sede da Energisa, em Rio Branco, presidente do Conselho de Consumidor de Energia do Acre para o biênio 2023/2024.

Os Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica foram criados pela Lei nº 8.631/1993, que determinou às concessionárias de serviço público criar no âmbito de sua área de concessão as referidas entidades participativas. Sem personalidade jurídica, o conselho é de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial), com a incumbência de opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica.

Ivan de Carvalho afirma que o principal objetivo na condução do cargo será buscar melhorias na área de energia elétrica em prol dos consumidores. “A eficiência energética é feita pelas distribuidoras. Além da geladeira, estamos propondo que a empresa adote o kit instalação que é uma fiação nova nas residências de baixa renda, residencial e rural. Vamos buscar também alternativas que possibilitem a iluminação nas áreas rurais.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem chama atenção ao pedir emprego nas redes sociais para sustentar a filha

Publicado

em

Um jovem de 21 anos decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda. Até aí, nenhuma novidade. Muita gente usa a internet para pedidos, rifas, vakinhas e sorteios. O que chamou a atenção no caso de Jonatan Monteiro é que o rapaz pediu emprego, uma oportunidade para sustentar à família.

Jonatan é casado com Francilene, 20 anos,e tem a filhinha Rebeca, que completou um mês de vida. Na postagem, Jonatan fez questão de deixar claro que faz o que aparecer para sustentar sua família. “Oii pessoal meu nome e Jonatan, tenho 21 anos, sou pai e minha filha só tem 1 mês de nascida, venho chamar atenção nesse post porque estou a procura de emprego, diária, o que for ajuda, tô aceitando, tenho experiência com vendas, pintura de casa, padeiro, eletricista, mais nao precisa ser nessa área, agradeço a atenção de todos”, escreveu.

O ac24horas foi procurar conhecer Jonatan e saber um pouco mais de sua história. “Eu estou à procura de uma oportunidade de emprego. Nunca fiz nada de errado, estava fazendo uns bicos de pintor, mas não apareceu nada de carteira assinada até agora. Vocês sabem que bico não é suficiente para sustentar uma família. Decidir publicar e muita gente tem me ajudado, mandando mensagem dizendo que vai dar certo. Eu só tenho a agradecer e tenho certeza que Deus vai me abençoar. Minha filha é nova e eu preciso sustentar ela e minha esposa e pagar aluguel”, afirma.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Jonatan pelo número 68 99231-4568.

Continuar lendo

Cotidiano

PM diz que realizou mais de 5,2 mil operações no 1º semestre de 2022 no Acre

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre divulgou neste sábado (2) o balanço de ações do primeiro semestre de 2022. De janeiro a junho foram 5.277 operações, ou cerca de 30 ao dia no período. Foram conduzidas 3.317 pessoas às delegacias do Acre e cumpridos 230 mandados de prisão.

Ao menos 487 armas foram apreendidas em seis meses e 364 veículos recuperados.

Segundo o informe do Comando Geral da PM, o tráfico sofreu relevante abalo com 1.135 apreensões de droga. Foram realizadas 112.761 abordagens.

Além das ações de rotina, as grandes operações foram intensificadas. Neste fim de semana, por exemplo, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) deu início à Operação Bioma, que visa realizar ações preventivas e repressivas aos ilícitos ambientais em diversos municípios do Estado, com foco no desmatamento ilegal.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!