Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde lança estratégia de vacinação nas fronteiras e Acre tem quatro cidades contempladas

Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá lançar neste sábado, 7, o plano de ação chamado Estratégia de Vacinação de Fronteiras – Agenda 2022, em Tabatinga, no Amazonas. A iniciativa busca fortalecer as políticas de vacinação nas regiões de fronteira nacional e internacional.


A ação tem como alvo cerca de 1,3 milhão de pessoas nas regiões do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, que residem em 33 cidades gêmeas brasileiras, onde há um alto deslocamento diário da população entre países.

Anúncios


No estado acreano, quatro cidades participarão da agenda, entre elas estão Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasileia e Santa Rosa do Purus. A estratégia será implementada em 14 etapas, cada uma com duração de 10 dias, no período de 7 de maio a 10 de novembro deste ano.


Serão ofertados todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, para atualização da situação vacinal dos moradores das cidades de fronteira, além disso, o governo também convidará países que fazem fronteira com o Brasil para aderir ao método, ajudando a fortalecer as ações de imunização nas regiões e a melhorar o acesso da população aos serviços de vacinação, sem distinção da nacionalidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido