Menu

Pesquisar
Close this search box.

Recuperação do calçadão da Epaminondas Jácome começa dia 10 de maio, diz prefeitura

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião realizada nesta terça-feira, 3, a prefeitura de Rio Branco garantiu aos lojistas da cidade, a recuperação do calçadão da rua Epaminondas Jácome, que desmoronou com a cheia do rio Acre, no centro da capital.


Durante o encontro, o secretário de Finanças, Cid Ferreira e o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), José Assis Benvindo, informaram aos comerciantes que possuem empreendimentos no local, que as obras de restauração começarão a partir do dia 10 de maio.

Anúncios


Segundo Benvindo, os trabalhos paliativos devem durar até 5 dias. “Esse problema é recorrente nesta época do ano naquela região em virtude da subida e descida do rio”, explicou.


O vereador Ismael Machado, que também estava presente, destacou a importância na rápida execução do pedido, que dará continuidade aos trabalhos dos vendedores.



“São pessoas que pagam todos os seus impostos, geram empregos e aquecem a economia da nossa cidade e do nosso estado”, comunicou.


A Emurb foi autorizada a dar início a recuperação da área, pelo gestor Cid Ferreira, que já confirmou o envio de uma equipe, uma retroescavadeira, compactadores, entre outros equipamentos de construção civil.


“A ideia, nesse momento, é o município não deixar os lojistas desamparados até aquela área ser completamente revitalizada pelo estado, no futuro”, declarou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido