Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faccionado morto em confronto com a polícia em Brasiléia teve pai executado em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sérgio Emanuel Gadelha da Silva, de 18 anos, era filho de José Roberto Gadelha Ferreira, conhecido como Robertinho do Cavaco, que foi assassinado aos 41 anos de idade, com um tiro de espingarda, quando participava da ceia de Natal com seus familiares em Xapuri, no dia 24 de dezembro de 2018.


Segundo a polícia, Robertinho era um dos mais antigos criminosos que agiam na região dos municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil. Na sua ficha, havia crimes como tráfico de drogas, roubo de carros, furto de gado, além de ser suspeito de envolvimento em vários crimes de homicídio no Alto Acre.

Anúncios


Sérgio Emanuel, juntamente com Raimundo Castro de Oliveira, vulgo Raimundinho, de 23 anos, foram mortos no último sábado (16) em confronto com as forças de segurança mobilizadas em Brasiléia. Eles tiveram participação direta na onda de crimes que tomou conta da região da fronteira em março e abril.


Segundo a polícia, Sérgio e Raimundinho já vinham sendo procurados pela Justiça por meio de mandados de busca e apreensão e de prisão para responder pelos crimes que vinham cometendo. Vídeos obtidos pelas investigações mostram a dupla executando uma vítima em plena luz do dia, em Brasiléia.


Outra ação em que os dois tiveram participação foi na chacina ocorrida no dia 5 de abril passado, quando quatro pessoas foram assassinadas em uma única madrugada, também em Brasiléia. Três vítimas foram mortas em uma mesma casa, no bairro Leonardo Barbosa, que foi invadida pelos assassinos.


O assassinato de Roberto Gadelha Ferreira, o Robertinho do Cavaco, foi atribuído a acerto de contas e nunca foi desvendado. Na época, a Polícia Civil de Xapuri investigou o caso em busca de indícios da autoria, mas o responsável pelo tiro que matou a vítima nunca foi identificado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido