Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Só não vai estudar quem não quer”, diz Gladson ao iniciar ano letivo em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 18, o ano letivo da rede escolar estadual em Cruzeiro do Sul, na Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Beker, localizada no Bairro Miritizal, onde estudam 1.020 alunos dos ensinos fundamental e médio. Ele afirmou que o reinício das atividades presenciais nas escolas de todo o Estado depois da pandemia de Covid-19, além de representar um ganho para a educação, impulsiona negócios de várias áreas da economia acreana.


“Hoje é um recomeço. Há dois anos em 17 de março estávamos decretando a suspensão das aulas e hoje estamos aqui para recomeçar. Estamos com melhorias em todas as escolas, foram comprados mais 160 ônibus escolares e só não vai estudar quem não quiser “, pontuou, destacando que o governo está doando kits escolares e fardamento gratuitos para os 146 mil estudantes do Estado, ação implementada na gestão dele.

Anúncios


“No início da minha gestão, fui em uma escola e descobri que os pais pagavam pelo uniforme. Agora os alunos recebem de graça os uniformes. Também agora estamos implantando o prato extra, que reforça a merenda escolar dos alunos”, conta.


Com relação às obras em escolas, o gestor disse que apesar do planejamento feito, há casos pontuais. Ele garante que algumas empresas ganharam licitação para executar obras e que agora têm dificuldade para a execução devido à alta de preços de insumos.


“Agora é fazer ajustes e resolver os problemas para iniciar o ano letivo em todas as escolas “, concluiu ele. Em Cruzeiro do Sul há 17.933 alunos em 70 escolas da rede estadual de ensino.


Novidades do ano letivo 2022


O governo do Estado vai distribuir para os cerca de 145 mil estudantes da rede pública, kits com material escolar incluindo, pela primeira vez, os alunos do ensino médio. Outra novidade deste ano é a distribuição de garrafinhas (squeeze) e mochilas.


O Estado também vai distribuir gratuitamente o fardamento escolar, sendo que cada aluno terá direito a duas camisetas, uma calça ou uma bermuda ou mesmo um short saia, de acordo com cada etapa de ensino. Os estudantes dos colégios militares também serão contemplados. O prato extra é mais uma ação implementada em 2022, com o reforço da merenda escolar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido