Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dona do Seringal Bier diz que bebe de 2 a 3 chopes todo dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na edição desta segunda-feira, 11, o programa da Jô Edição Podcast entrevistou a mestre cervejeira e proprietária do Seringal Beer, Elisane Grecchi.


Com o tema “Cerveja também é coisa de mulher”, a paranaense de 39 anos, contou um pouco sobre sua vida antes de vir a ser a representante da primeira microcervejaria artesanal do Acre.

Anúncios


Casada com um paraense e mãe de dois acreanos, a empresária chegou em Rio Branco em 2006, quando se profissionalizou na área e criou a conhecida “cerveja que não existe”.


Por gostar de cozinhar e gastar muito com cerveja artesanal, decidiu em casa sem pretensões, fazer a sua primeira receita, mas antes estudou bastante, quando fez um curso no instituto ICB que forma peritos na área.


“Desde o início eu me encantei pelos estudos, fiz os primeiros testes e as pessoas começaram a querer comprar, mas eu não tinha um lote para vender. Foi muito tempo de estudo até o meu marido me convencer que isso deveria virar um negócio”, disse.


Sua empresa hoje possui 8 estilos de receitas, entre a mais famosa e mais vendida está a Pilsen, mas existem outros exemplares, como uma de coloração rosa criada em homenagem ao dia das mulheres.


Em tom descontraído, a apresentadora Jocely Abreu perguntou com qual frequência Elisane degustava os seus produtos, declarando ser apaixonada por cerveja, a profissional afirmou que era todos os dias.


“Temos um produto bom e saudável, então eu tomo pelo menos 2 ou 3 chopes a noite para relaxar, uma degustação por prazer”, explicou.


O Programa da Jô Edição Podcast é exibido todas as segundas no Facebook do ac24horas e no YouTube. Assista a edição de hoje.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido