Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com 28 mil pessoas atingidas, Rio Juruá dá pequeno sinal de vazante em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, deu sinal de vazante na manhã nesta sexta-feira (25), de acordo os dados com a Defesa Civil no município. A redução de nível registrada às 6h foi mínima, de apenas 1 centímetro com relação à medição das 18h desta quinta-feira (24) – 13,67 metros para 13,66 metros nas últimas 12 horas.


As últimas informações da Defesa Civil indicam 628 famílias desabrigadas ou desalojadas na cidade – 126 desabrigadas (486 pessoas) e 502 desalojadas. Há, ainda, 4 famílias em aluguel social. No total são: 7.000 famílias atingidas, o que corresponde a cerca de 28 mil pessoas. Os abrigos públicos são 12.

Anúncios


O número de bairros atingidos em Cruzeiro são 11: Saboeiro, Cruzeirinho Novo, São Salvador, Manoel Terças, Lagoa, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal e Olivença.


Também há 14 comunidades rurais atingidas: Laguinho, Tapiri, Boca do Môa, Praia Grande, Nova Aliança, Variante, Florianópolis, Humaitá do Môa, Tatajuba, Mujú, Uruburetama, Estirão do Remanso, Estirão do São Luiz e Praia da Amizade


Sete locais estão com energia elétrica interrompida: Lagoa, Miritizal, Cruzeirinho, Ramal Boca Do Môa, Comunidade Florianópolis, Comunidade Nova Aliança e Saboeiro


A cota de alerta em Cruzeiro do Sul é de 11,80 e a de transbordamento de 13,00 metros. A maior cheia da história no município aconteceu no ano passado, quando o Rio Juruá atingiu a marca de 14,36 metros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido