Menu

Pesquisar
Close this search box.

Promotor do Acre pede interdição de pavilhão e remoção de 110 detentos de presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor Tales Tranin, da Vara de Execuções Penais de Rio Branco encaminhou documento ao juiz Bruno Toquato na manhã desta quinta-feira, 13, pedindo em caráter de urgência a intervenção do pavilhão G da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, situada em Rio Branco.


O representante do MP alega que atualmente o pavilhão é inacessível a pessoas. “Quando chove alaga tudo, além de apresentar outras precariedades”, comentou Tranin, que pediu ainda a remoção dos 110 presos para outro pavilhão.

Anúncios


Tudo começou há cerca de um mês após uma visita onde o mesmo constatou péssima situação do pavilhão G. De imediato, encaminhou documento à direção do Instituto de Administração Penal (IAPEN) pedindo a reforma do local em caráter de emergência sob pena de pedir a intervenção.


Como não foi atendido, cumpriu com o prometido na manhã de hoje com pedido ao juiz da Vara de Execuções Penais. “No mesmo pedido estou solicitando que as reformas sejam feitas em caráter de urgência, e que os 110 presos do pavilhão G sejam imediatamente transferidos para um local decente”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido