Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igreja de Xapuri ganha tom azul e internautas brincam: “Contrataram o Bocalom?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os muitos memes e brincadeiras ligados à polêmica das cores escolhidas pela prefeitura de Rio Branco para a decoração natalina chegaram até Xapuri, a cerca de 180 quilômetros da capital acreana, onde a prefeitura é administrada pelo PT.


Um dos principais cartões postais da cidade, a igreja de São Sebastião, considerada pelos habitantes locais como a mais bonita do Acre, ganhou tons azuis arroxeados na sua iluminação de Natal, detalhe que não passou em branco na internet.

Anúncios


Em uma das postagens ilustradas com a imagem da igreja iluminada, entre os muitos elogios, o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sérgio Roberto Gomes de Souza, que é xapuriense, pergunta: “Contrataram o Bocalom?”


Porém, o padre Antônio Menezes, pároco de São Sebastião em Xapuri, esclareceu que o trabalho ainda não está concluído e que a iluminação da igreja não terá predomínio de uma cor específica, mas de várias tonalidades.


“Na hora em que tiraram as fotos estava daquela cor (azul), mas na verdade são várias cores natalinas que ficarão se alternando na iluminação, branco, roxo, azul, verde, vermelho… todas as cores, nós queremos deixar a nossa igreja cada vez mais linda”, disse.


O padre Antônio Menezes aproveitou para falar sobre os reparos que foram feitos na cobertura da igreja, que foi atingida por uma forte ventania, durante uma chuva ocorrida no mês de outubro passado, que arrancou parte da estrutura.


“Fizemos alguns reparos para esse momento de fim de ano, mas ainda não é o trabalho definitivo que vamos fazer. Por falta de verba nesse momento, o projeto de temos para a recuperação daquele dano ainda vamos executar”, explicou.


Vale lembrar que a paróquia de Xapuri teve uma considerável perda de arrecadação por conta da pandemia da Covid-19. A maior fonte de obtenção de recursos da igreja católica em Xapuri é a Festa de São Sebastião, que em 2020 se resumiu basicamente à procissão.


Os eventos que ocorrem conjuntamente com a programação litúrgica, os leilões, bingos e quermesses, que são a base da arrecadação da paróquia, foram intensamente prejudicados por conta das medidas de restrição, que a igreja seguiu à risca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido