Conecte-se agora

Sem mortes, Acre registra 9 casos de Covid-19 neste domingo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), registrou 9 novos casos de infecção por coronavírus neste domingo, 24 de outubro. O número de infectados aumentou para 88.033, em todo o Estado.

Uma boa notícia é que o boletim não contabilizou nenhuma notificação de óbito, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.844 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.993 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.917 casos foram descartados e 43 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 10 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Acre

Câmara aprova ampliação do Refis até 20 de dezembro

Publicado

em

Os vereadores, por unanimidade, aprovaram em sessão desta quinta-feira, 02, da Câmara de Rio Branco (CMRB) uma alteração no Projeto de Lei (PL) prorrogando até o dia 20 de dezembro o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no âmbito do município.

O novo Refis traz maior facilidade para o pagamento dos débitos, como parcelamento em até 72 vezes para os pequenos e microempresários, e 60 vezes para as pessoas físicas e jurídicas.

“Essa medida é um benefício para a população e os empresários. O prefeito está dando uma nova oportunidade e já é a segunda prorrogação que iremos fazer só neste ano”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, N. Lima (Progressistas).

Os débitos objeto do REFIS sujeitar-se-ão aos acréscimos previstos na legislação Municipal e serão pagos em parcelas mensais e sucessivas, que não poderão ser inferiores a 25% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco-Acre, inclusive, no que se refere aos parcelamentos realizados por Microempresas, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte.

A opção para pagamento à vista dos créditos tributários, se dará com emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento em até 30 dias da data de adesão.

Para os débitos exclusivos de IPTU o valor mínimo da parcela não pode ser inferior a 10% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco. O atraso no pagamento do parcelamento implicará na perda do desconto concedido na parcela.

Continuar lendo

Acre

Lene diz que não sente vergonha ao realizar cursos fora do Estado

Publicado

em

A vereadora Lene Petecão (PSD) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco nesta quinta-feira, 2, para sair em defesa dos cursos de capacitação, que são realizados por membros do parlamento-mirim e servidores da Casa Legislativa.

Na Tribuna, a parlamentar afirmou que não se sente envergonhada ao realizar cursos fora do Estado. De acordo com a parlamentar, muitas das vezes os colegas são colocados de forma vexatória para a população.

“Muitas vezes a gente é mal interpretado quando fazemos cursos de qualificação. Eu fui em dois e levei dois assessores comigo porque acredito que eles tem que ser qualificados. No dia que eu fui viajar, tinha mais de 20 pessoas da Aleac, mas não tinha uma imprensa pra falar uma linha. Eu não me sinto envergonhada quando saio daqui para me qualificar”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Após acusação de suposto assédio, Bocalom exonera Frank Lima

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou um Decreto nesta quinta-feira, 2, exonerando, Frank Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o decreto, a exoneração foi a pedido do próprio Frank Lima que estava afastado do cargo após acusações de um possível ato de assédio sexual. Em seguida, Bocalom tornou definitiva a nomeação de Sheila Andrade Vieira para comandar a pasta.

Frank Lima e Tatiana Mendes foram afastados por 60 dias dos seus respectivos cargos da Semsa, a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC).

Na recomendação que afastou Frank, o MP afirmou que foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Na época, Bocalom afastou Frank Lima, Tatiana Mendes e o então controlador-geral do município, Jorge Eduardo, que posteriormente pediu exoneração do cargo por motivos familiares.

Continuar lendo

Acre

Vídeo: Gladson quebra protocolo em formatura da Rotam e viraliza

Publicado

em

Durante a solenidade de formatura do 1° Curso Operacional de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), realizado pela Polícia Militar do Acre (PMAC), o governador Gladson Cameli (Progressistas) arrancou gargalhadas de militares e viralizou na internet ao ter o vídeo do momento compartilhado entre internautas.

Nas imagens, Gladson responde, de maneira cômica, ás ordens do militar. O curso durou exatos 90 dias aos profissionais da segurança pública.

A solenidade de formatura dos concludentes foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, no pátio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na presença de seus familiares e também das autoridades de Estado.

“Agradeci a esses guerreiros pelo compromisso que eles tem em servir e proteger nossa gente. Sei que foi difícil passar tantos dias longe da família, mas tenho certeza que o resultado foi gratificante. No que compete a mim, sempre tentarei criar as condições necessárias para valorizar o trabalho das nossas polícias, mantendo a instituição como braço forte”, disse o governador.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas