Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre Osvaldo Ribeiro, um dos maiores fazendeiros do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu às 21 horas desta quinta-feira, 14, na cidade de Goiânia, em Goiás, um dos maiores pecuaristas do Acre, Oswaldo Alves Ribeiro, 82 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele deixa esposa e três filhos.


Um dos filhos de Osvaldo, o ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, declarou ao ac24horas que o pai vinha lutando há muitos anos com um problema de coração, porém vinha realizando tratamento. “Ele estava bem, nós estávamos na sala aqui no bairro de Aparecida quando ele teve um infarto”, disse.

Anúncios


O filho destacou que o pai ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os médicos não conseguiram reanimar Osvaldo. “Ele estava na cidade realizando exames de rotina. Todos os anos ele fazia isso. Estava eu, minha esposa, meu filho e o enfermeiro que cuidava dele na hora do infarto”, destacou.


Celso disse ainda que o velório e enterro será realizado em Rio Branco, no Acre, contudo, deverá aguardar os trâmites burocráticos. “Vamos aguardar a liberação e fazer o translado para o Estado”, ressaltou.


Assuero Veronez, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), lamentou a morte do amigo e enalteceu a trajetória de sucesso de Ribeiro no ramo da agropecuária. “Nos últimos anos o quadro de saúde dele vinha se agravando. Com bons hospitais e médicos, vinha ajudando. Ele foi importante para o agro acreano onde deu uma contribuição imensa ao estado. Na sua carreira, Osvaldo teve projeção como pecuarista, um dos maiores do Acre. Essa representatividade dele como liderança foi muito importante. É uma perda inestimável”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido