Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga propõe audiência para debater incentivos para a cadeia produtiva do açaí

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, propôs a realização de uma audiência pública para debater melhorias e incentivos para a cadeia produtiva do açaí no Acre.


Durante suas viagens ao interior do Acre, Gonzaga se reuniu com o diretor da empresa Agroaçaí Agrotec, Alcindo Nascimento, onde trataram sobre investimentos e incentivos no setor produtivo do açaí e outros produtos.

Anúncios


“O açaí do Acre já é reconhecido mundialmente pela sua qualidade. Sabemos do potencial desse produto acreano que tem mercado em vários países europeus. Após ouvir os produtores rurais, decidimos propor uma audiência para tratarmos sobre incentivos para esse setor importante para a economia do Acre”, disse o deputado.


Um dos pontos que serão debatidos na audiência é a facilitação de linhas de créditos para os empresários e produtores investirem em suas propriedades para produzirem açaí em uma quantidade maior e ainda mais qualidade.


O diretor da empresa Agroaçaí afirmou que o Acre passa por um trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva do açaí que envolve associações de produtores rurais em áreas de reservas extrativistas, ribeirinhos e indígenas.


“Temos acompanhado esses produtores desde o início da produção das mudas, cultivo e exportação do açaí e outras frutas. O projeto chega a sua fase de massificação onde queremos atender não só a indústria local, mas também o mercado nacional e internacional”.


Alcindo afirma que a audiência proposta por Gonzaga será importante para esses produtores apresentarem suas reivindicações e levar o assunto para ciência do poder público.


“Tenho certeza que essa sugestão do deputado Gonzaga vai incentivar investimentos e melhorias para o setor produtivo do açaí. E estamos aqui para cooperar e conversar com o governo para trabalhamos em parceria e trazer desenvolvimento para nossa região”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido