Menu

Pesquisar
Close this search box.

Construção do Hospital Universitário no Acre terá ajuda do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli se reuniu na última semana com representantes da Universidade Federal do Acre (UFAC) para discutir o andamento da construção do Hospital Universitário (HU). No encontro, Cameli garantiu à reitora Guida Aquino que irá fazer o possível para ajudar na construção da unidade.


Ele recebeu o Plano de Interiorização da Graduação com pedido de apoio para construção do Hospital Universitário (HU) e do novo prédio do Colégio de Aplicação. Outra pauta debatida foi a residência para alunos da área de saúde.

Anúncios


O governador ressaltou a importância do HU para o sistema de saúde pública do Acre e garantiu que vai ajudar a gestão da Ufac em busca de recursos para a obra. “Vou abraçar a causa do Hospital Universitário”, disse. “A universidade é uma necessidade para o Estado; vou fazer o que eu puder para ajudá-la.”


Guida disse que a Ufac busca colaborar para o crescimento do Estado, oferecendo apoio para ações do governo e de prefeituras. “As parcerias são importantes, sobretudo em momentos de crise”, ponderou. “A universidade oferece apoio de diferentes formas, seja em ações como produção de álcool em gel e equipamentos de proteção individual, seja no reforço às ações de vacinação contra Covid-19.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido