Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom diz que meta é colocar Rio Branco como a capital mais limpa da Região Norte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), lançou na manhã desta quarta-feira, 21, a operação Cidade Limpa, Povo Desenvolvido com o objetivo de melhorar o aspecto da capital, na sede da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade.


No evento, a megaoperação lançada pelo gestor é colocada como uma das maiores ações de limpeza a ser realizada pela gestão municipal.

Anúncios


Segundo informações, são 20 equipes de serviços compostas de 86 equipamentos, 345 garis, 100 roçadores, mais motoristas, encarregados e coordenadores, envolvendo um total de 565 pessoas. A meta é chegar ao total de 700 trabalhadores até agosto deste ano.


O secretário de Zeladoria, Joabe Lira, explicou quais os serviços que serão executados durante a ação de limpeza. “Na verdade, iniciamos essa operação no início deste mês de julho. Os serviços que estão sendo e serão executados são, principalmente, retirada de entulhos e roço, concluindo com caiação das vias”, enfatizou.


Ao Portal da Prefeitura de Rio Branco, o gestor destacou o lançamento da Operação. “Acabamos com aquela história de operação verão. A cidade suja nos 365 dias, nós temos que limpar a cidade nos 365 dias. Por isso que a Zeladoria agora dobrou o número de equipes, dobrou o número de pessoas e a gente vai manter Rio Branco como a cidade mais limpa do Norte do Brasil. Quanto mais limpa ela for, mais saúde o nosso povo vai ter”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido