Conecte-se agora

Jovens que decidiram “largar o mundo” para se tornarem padres

Publicado

em

Um endereço discreto da rua principal do bairro São Francisco, abriga uma escola pouco convencional para os dias de hoje. O seminário Maior São José é uma escola que prepara jovens para serem padres.

O espaço amplo, bem cuidado, cheio de plantas e flores, é o local onde jovens com idade que varia dos 15 aos 32 anos recebem a formação para ocupar a importante função no país que tem a maior população católica do mundo.

Foi nesse cenário com aspecto antigo e espiritual que Kennedy Santos, videomaker do ac24horas entrou. Um lugar onde nunca uma equipe de reportagem teve acesso. No vídeo, um bate-papo sobre vocação, rotina no seminário e até assuntos polêmicos como sexo e homossexualismo na igreja.

Assista ao vídeo:

video

Kennedy Santos

Casa Souza Araújo pode fechar no Acre por falta de apoio do governo

Publicado

em

A casa de acolhida Souza Araújo corre o risco de fechar as portas e deixar dezenas de hansenianos e ex-hansenianos sem abrigo em Rio Branco. O alerta foi dado em entrevista ao videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, que teve autorização para entrar na no local de acolhimento e conversar com internos.

Os 25 internos já estão cientes de que a qualquer momento receberão a notícia ruim. Dona Adelaide, de 82 anos, confirma os maus dias na casa e sente a falta de iniciativa do governo, que segundo ela, não se importa com os pobres.

O padre Jairo Coelho, que administra a parte financeira da entidade, confirma que faz seguidos empréstimos para conseguir honrar com o pagamento dos funcionários.

Por dia, a casa de Abrigo Souza Araújo oferece mais de 160 refeições.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Moradores do bairro Parque dos Buritis estão esquecidos

Publicado

em

O ac24horas mostra mais uma vez a situação de abandono relatado por moradores de alguns bairros periféricos de Rio Branco.

Desta vez, o videomaker Kennedy Santos foi ao bairro Parque dos Buritis, que fica localizado na saída da capital acreana. As mais de 350 famílias que moram por lá têm pouco para se orgulhar e muito para reclamar.

O lugar não tem água encanada, saneamento básico, praça e nem mesmo uma unidade de saúde.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Descaso do poder público deixa a Vila Maria na lama

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostrará nesta vídeo-reportagem a falta de atenção do poder público em relação aos moradores do bairro Vila Maria, próximo ao Aeroporto Velho, no 1º Distrito de Rio Branco.

O bairro nasceu a partir de uma invasão no começo de 2011 e até hoje não recebeu atenção do poder público.

No vídeo, é possível constatar que o bairro não tem as mínimas condições, desde a precariedade das ruas que são feitas de barro, à falta d’água e a falta de saneamento básico. O local é formado por pessoas e residências humildes.

A comunidade foi atingida em meados de fevereiro pelo transbordamento do Igarapé São Francisco. Na época, os moradores perderam tudo, a comida que tinha guardado e os poucos bens que ali tinham como: geladeiras, sofás e dentre outras coisas.

A aposentada Marelene Braga sabe bem o que é isso. Com o transbordamento do Igarapé, a água chegou a passar pelo muro da casa dela. “A alagação molhou o motor dela (geladeira) e ela não prestou mais”, revelou.

As poças de água acabam servindo de brinquedo para as crianças, que não tem um espaço adequado para brincar. Além da situação crítica da rua, os moradores ainda sofrem com a demora do transporte coletivo.

Segundo a moradora Alessandra Nascimento, o ônibus costuma demorar mais de duas horas. “Às vezes o ônibus quebra do meio do caminho”, relatou.

VEJA O VÍDEO:

video

Continuar lendo

Acre

Conheça a história de mulheres que batalham pelo sustento da família

Publicado

em

Todo mundo gosta daquela pamonha, mas poucos sabem as etapas de produção, que vão desde a colheita do milho até a degustação. O ac24horas leva você para conhecer a história de Eliene Mendes e Adriana Carvalho.

A primeira é Eliane, empreendedora que faz e vende pamonhas em vários pontos de Rio Branco. Ela oferece oportunidade de trabalho a oito mulheres, sem contar as que vendem os produtos nos pontos alternativos.

A segunda, Adriana é produtora rural do Projeto de Assentamento Baixa Verde, km 4, da estrada de Boca do Acre. Acompanhe o dia a dia da Adriana, que é produtora de milho o ano todo. Ela produz, traz para a cidade e vende para uma pamonharia.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos foi à área de produção dessas duas personagens que exemplificam bem o perfil da mulher empreendedora da cidade e do campo.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.