Menu

Pesquisar
Close this search box.

Greve da Educação continua até categoria aprovar proposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 02, para comunicar que a greve dos servidores da Educação continua.


No vídeo, Rosana afirmou que apesar de Gladson e Socorro Neri terem anunciado que a maioria dos pleitos seriam atendidas, o sindicato ainda não recebeu nada oficialmente, portanto, a greve continuará até a proposta do Governo ser votada pela categoria.

Anúncios


“No final do dia, o governador e a secretária de Educação fizeram uma coletiva apresentando em vários pontos da nossa pauta, atendendo isto para o ano de 2022. O problema não é para o ano de 2022 e que não entregou ainda para o sindicato, não apresentamos ainda para categoria, portanto, o nosso movimento continua, nós temos que receber essa proposta e ser votada. E em seguida, a proposta tem que ser votada na Aleac porque não podemos sair desse movimento sem que esteja aprovado na Assembleia porque não dá para acreditar na palavra e no papel do governador. Portanto, nosso movimento, a greve continua e não podemos desistir antes de ter essa proposta em nossas mãos para ver se realmente é aceitável e que ela se torne lei. Para que a gente possa receber essa proposta e a nossa valorização salarial profissional e as condições de trabalho”, afirmou.


Mais cedo, o governo anunciou reformas das escolas, fornecimento de internet e notebook para professores, plataforma online para conectar professores e alunos e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros.


Outros investimentos relatados durante a coletiva são o pagamento dos terceirizados, o retorno do adicional do ensino especial, a complementação das jornada dos servidores de apoio e o encaminhamento de um Projeto de Lei para a Aleac em janeiro do ano que vem para que os professores passem a receber auxílio alimentação custeado pelo Fundeb.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido