Conecte-se agora

Ministro garante projeto de restauração da BR-364, mas deve sair somente em 2022

Publicado

em

Após inúmeras reclamações de parlamentares, motoristas e moradores, em meio às péssimas condições de trafegabilidade na BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais na noite desta terça-feira (11) para afirmar que o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, se comprometeu em resolver parcialmente o problema.

Isso porque o ministro militar de Jair Bolsonaro deve primeiro realizar um novo projeto para observar a real situação da estrada. “O Ministro se comprometeu em fazer um projeto de restauração estrutural da BR-364 e, se tiver orçamento, executará a obra a partir do início do próximo ano”, declarou o parlamentar.

Cotidiano

Sine do Acre oferta 39 vagas de emprego nesta terça-feira, em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 39 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta terça-feira, 06 de dezembro.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Terça-feira com tempo instável e chances de chuvas que podem ser intensas no Acre

Publicado

em

A chegada de uma fraca onda polar e incursão de muita umidade do oceano Atlântico deixam o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento, nesta terça-feira, 6, no Acre.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, deve chover intensamente, com raios. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia será quente e abafado, com chuvas passageiras.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Sesacre cria mecanismo para enfrentamento de emergências em saúde pública

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), está criando o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), destinado ao enfrentamento das emergências de saúde.

De acordo com a publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 6, o conselho tem caráter consultivo e vai ser vinculado diretamente ao gabinete da Secretária de Estado de Saúde, com o objetivo de promover resposta coordenada por meio da articulação e da integração dos atores envolvidos. A sua estruturação permite a análise dos dados e das informações para subsidiar a tomada de decisão dos gestores e técnicos, na definição de estratégias e ações adequadas e oportunas para o enfrentamento de emergências em saúde.

Os objetivos principais do COES são planejar, organizar, coordenar e controlar as medidas a serem empregadas no manejo das emergências; Analisar os padrões de ocorrência, distribuição e confirmação de agravos que caracterizem emergência pública ocorridos no território do Estado do Acre; Implementar as ações previstas no Plano de Contingência, quando existentes; e Elaborar Plano de Contingência quando este for inexistente, entre outras atribuições.

O COES é formado por 19 membros efetivos e consultivos e para a coordenação foi nomeado o enfermeiro Edvan Ferreira Meneses.

Continuar lendo

Cotidiano

Ruas vazias e chuva forte marcam momentos antes de jogo da seleção brasileira

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira, 5, o Brasil volta a entrar em campo pela Copa do Mundo. Desta vez, contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final, ou seja o primeiro jogo da fase de mata-mata do mundial.

O Acre mais uma vez, assim como todo o Brasil vai parar para assistir a seleção verde e amarela.

Exemplo disso são as ruas de Rio Branco que, cerca de uma hora antes da partida, estavam completamente vazias.

Quem saiu atrasado do trabalho para assistir o jogo ainda teve que driblar a forte chuva que cai em Rio Branco.

O temor é que se repitam as imagens da última sexta-feira, 2, quando por conta de uma outra chuva forte, Rio Branco ficou com diversos pontos alagados.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.