Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com esposa grávida e marido intubado na UTI, casal com Covid-19 precisa de ajuda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O casal Dalcicleia Souza, 32 anos, e Márcio Souza, 42 anos, é o exemplo do quanto a pandemia tem destruído a saúde e as finanças de milhares de pessoas no Acre.


O casal é autônomo e sobrevive alugando decoração para festas. Além da Covid-19 ter provocado uma grave crise no setor em que trabalham, já que por conta das orientações de se evitar aglomerações as encomendas diminuíram 90%, o casal se infectou com o novo coronavírus.

Anúncios


Dalcicleia que está grávida de 5 meses, contraiu a Covid-19 quando cuidava da avó, que, infelizmente, não resistiu e morreu por conta da doença no último dia 29 de março.


Marido e esposa precisaram ser internados no Hospital de Campanha do INTO. Dalcicleia, mesmo grávida, conseguiu se recuperar melhor e recebeu alta na tarde desta terça-feira, 6. Já o quadro de saúde de Márcio é bastante delicado. Neste momento é um dos pacientes intubados em uma UTI na unidade de saúde e corre risco de morte.


Além da preocupação com a saúde do marido, Dalcicleia conta que passa por necessidade, já que além da gravidez, os dois são pais de um adolescente de 13 anos.


Depois de 8 dias internadas, ainda com dificuldade de respirar, Dalcicleia falou com o ac24horas. “Estamos enfrentando esse momento muito difícil. Eu fiquei lado a lado dele e presenciei tudo, até meu marido ir ser intubado. Estamos passando por dificuldades. O nosso setor já estava muito complicado, eu tinha festas agendadas, mas como não consegui cumprir, estou tendo que devolver os recursos que tinha recebido adiantado. Estou muito abalada por causa do meu marido. Não é fácil a luta contra essa doença, meu marido não está reagindo ao tratamento, mas eu tenho fé que ele vai sair dessa”, diz.


A família divulgou uma campanha nas redes sociais. Quem puder ajudar, pode contribuir de forma financeira ou ligar para o número 68 99992-3815, falar com uma irmã de Dalcicleia, e ajudar de uma outra forma.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido