Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 300 militares de Cruzeiro do Sul começam a ser vacinados nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cerca de 300 policiais militares de Cruzeiro do Sul começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira,  7, no quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar do município.


A vacinação será feita por etapas, começando pelos  mais velhos e operacionais. Somente os policiais da ativa serão imunizados.

Anúncios


As doses foram  enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nessa terça-feira, 6, para que a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul atue no processo de vacinação dos militares.


Com relação aos municípios vizinhos,  como Rodrigues Alves e Mâncio Lima e os de difícil acesso,  como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo,  segundo a Assessoria de Comunicação da Pm de Cruzeiro do Sul,  a  SEJUSP vai informar ainda qual será a logística.


A vacinação das forças de segurança é coordenada pela  secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e estão
inclusos os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil Corpo de Bombeiros,   Instituto de Administração Penitência – Iapen,  Instituto Socioeducativo – ISE,  Departamento de Trânsito do Acre – Detran,  Polícia Federal – PF e Polícia Rodoviária Federal – PRF.  “Para o Acre, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde um total de 4.520 doses, já garantindo também a segunda dose. A expectativa é imunizar todos em abril  para que possam desempenhar suas funções com mais segurança”, destacou o secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos.


Cerca de 30 %  de  5.658 dos  profissionais efetivos atuantes no Sistema Integrado de Segurança Pública foram infectados pelo coronavírus no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido