Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico de Brasiléia está intubado em UTI de hospital no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos médicos mais conhecidos e prestigiados do município de Brasiléia, já aposentado, Tufic Mizael Saady Filho, o ‘doutor Tufic’, se encontra intubado em uma UTI de um hospital da capital paraense. Ele tem várias complicações de saúde, entre elas a infecção pelo novo coronavírus.


Em um comunicado por áudio, que foi divulgado nesta quinta-feira (1º), em um grupo de WhatsApp que reúne jornalistas da fronteira, o filho de doutor Tufic, Igor Saady, que também é médico, disse que, apesar de estável, o quadro de saúde do pai era muito delicado, com uma infecção hospitalar de corrente sanguínea que generalizou e afetou os rins.

Anúncios


Igor informou que seu pai está sendo tratado por um dos melhores médicos intensivistas de Belém, além de estar sendo acompanhado por um nefrologista também conceituado. Há a possibilidade de que ele seja submetido a sessões de hemodiálise em razão da insuficiência renal.


O filho encerra o áudio pedindo orações pela melhora do pai, mas afirmando que aguarda a vontade de Deus. “Que seja feita a vontade do Homem lá de cima. Se for para meu pai ficar aqui, com saúde, ainda nessa vida terrena, que assim seja; se for para lhe ser dada a cura espiritual, que assim seja também”, disse.


O doutor Tufic possui, junto com a esposa, a também médica Leodir Saady, uma história de dedicação ao município de Brasiléia, de maneira especial na área da saúde, onde ambos possuem décadas de atuação profissional. O próximo boletim sobre o quadro de saúde do médico sairá na manhã desta sexta-feira (2).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido