Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre informa que distribuição das doses de vacina será feita a partir de terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chefe da Divisão de Imunização e Rede de Frio Estadual, Renata Rossato Quiles, afirmou ao ac24horas, que acontecerá uma reunião com os secretários municipais de saúde do Acre na tarde desta segunda-feira, 22, para acordar o uso dessas doses como 1º e o estoque enviado como segunda dose para 1º dose à pedido do Ministério da saúde. Das 30.920 doses recebidas, mais de 5.610 foram destinadas para a segunda dose que estavam guardadas, mas o Ministério da Saúde acabou liberando para continuar a campanha de imunização.


Segundo ela, a distribuição será feita aos 22 municípios a partir desta terça-feira (23). “Neste lote já sabemos quanto cada município vai receber, mas por utilizar a segunda dose por recomendação do MS existe a necessidade de pactuação na Comissão de Intergestores, onde todos secretários de saúde fazem anuência em relação ao que vão receber. Por isso, que vai ocorrer o atraso de um dia para distribuição das vacinas”, afirmou.

Anúncios


O Estado já recebeu 132 mil doses da vacina de combate ao coronavírus até esta segunda-feira (22). Segundo informações, os municípios poderão dar início a nova fase de imunização a partir da quarta-feira, 24, com vacina para idosos de 69, 68, 67, 66 e 65 anos, mas tudo depende de como anda a situação em cada município.


Em Rio Branco, o secretário Frank Lima afirmou na Comissão de Acompanhamento da Covid-19, da Assembleia Legislativa do Acre, que o município poderá iniciar a vacinação dos idosos a partir de 69 anos nesta terça-feira, 23, e descendo de acordo com o estoque que terá em mãos.


Atualmente, Rio Branco se encontra na vacinação de idosos a partir de 70 anos. Segundo Frank Lima, a Semsa vai diminuir a idade de vacinação de acordo com o estoque e a procura. A expectativa é que a vacinação de idosos a partir de 69 comece nesta terça-feira, 23, e se ocorrer a baixa procura dessa faixa-etária, desce para 68 anos e assim sucessivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido