Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores criticam diretor da Zeladoria sobre passado dos garis: “Você é um covarde”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 17 vereadores da Câmara de Rio Branco em sessão online desta quinta-feira, 18, repudiaram a fala do diretor de gestão da Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco, Marco Antônio Cavalcante Vitorino, que em entrevista ao Gazeta Alerta, na quarta-feira, 17, justificou o episódio que resultou na presença da Tropa de Choque do Bope contra os garis e margaridas, que manifestavam por salários atrasados, na última segunda-feira (15), em decorrência de alguns trabalhadores terem antecedentes criminais.


Na entrevista, o diretor afirmou que alguns trabalhadores com antecedentes criminais estavam criando uma “animosidade”, que exigia policiamento e a força policial no local.

Anúncios


“Diante disso, percebeu-se que alguns alguns trabalhadores, dos quais com antecedentes criminais, esses trabalhadores, estavam criando uma animosidade que exigia um policiamento e uma força policial”, alegou.


Na sessão, o vereador Arnaldo Barros (Podemos) repudiou a fala do diretor e afirmou que Marco Antônio pode responder por crime de discriminação que pode resultar em um a três anos de reclusão ou multa.


O vereador Ismael Machado (PSDB) chamou o diretor de “covarde” e ressaltou que a fala mostra arrogância e prepotência. “Essa afirmação do diretor da Zeladoria em relação ao passado dos garis é um fala discriminatória e preconceituosa. Uma fala covarde! Isso é mais covarde do que o spray de pimenta, que foram usados neles. Você é um covarde, diretor!”, disparou.


O emedebista Emerson Jarude (MDB) afirmou que esse tipo de alegação não pode ocorrer e ressaltou que a Câmara de Vereadores não permitirá esse tipo de conduta contra a população de Rio Branco.


A vereadora Lene Petecão (PSD) afirmou que esse tipo de informação em relação aos passados dos garis não poderia ocorrer, já que os trabalhadores fazem parte de um plano de ressocialização na sociedade.


O vereador do PSB, Raimundo Neném, cobrou uma retratação de Marco Antônio Vitorino e que esse tipo de conduta jamais poderá ocorrer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido