Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana e Marcus Alexandre criticam uso do Bope contra trabalhadores em protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os petistas Jorge Viana e Marcus Alexandre emitiram uma nota conjunta repudiando o episódio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 15, envolvendo o uso de spray de pimenta e cassetete por parte de policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), contra margaridas e garis em frente à sede da Zeladoria de Rio Branco.


Em nota, Jorge e Marcus lamentaram o ocorrido e ressaltaram que o episódio mostra uma ação desastrada da prefeitura com corresponsabilidade do governo do Acre.

Anúncios


“O uso do gás de pimenta contra trabalhadores, que buscavam respostas aos atrasos de salários, demonstra o uso demasiado da força em detrimento às boas práticas de gestão para o caso: como a mediação e o diálogo. Faltou compaixão, sobrou repressão! Quando cuidamos de Rio Branco, valorizamos os garis, margaridas e roçadores, aos quais expressamos aqui nossa solidariedade diante da violência, da humilhação e da desvalorização funcional que sofrem agora. Também entendemos que tão grave fato não pode “ficar por isso mesmo”.


Em outro trecho, os petistas destacaram que em seus mandatos nunca houve tal atitude como vista nesta segunda-feira (15).


“Dentro da realidade do tempo de nossos mandatos, buscamos promover o trabalho conjunto da prefeitura com o governo, mas sempre para otimizar a capacidade de trabalho do Poder Público em favor das pessoas, nunca para esse tido “de parceria de força” contra os mais humildes. Reafirmamos que a gravidade do feito pela Prefeitura de Rio Branco com corresponsabilidade do Governo do Estado não pode ser minimizada, cobrando denúncia e apuração pelas instituições competentes”, encerrou a nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido