Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Acre baixa 30 centímetros nas últimas 24 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre apresentou vazante nas últimas 24 horas. Comparada com a medição das 6 horas da quinta-feira, 11, o nível diminuiu cerca de 30 centímetros, apontando 14,02 centímetros nesta sexta-12. Mesmo assim, o nível ainda está acima da cota de transbordamento (14m) na capital acreana.


De acordo com a Defesa Civil Municipal, a tendência é que o nível baixe mais durante o dia e até saía da cota de transbordamento. No entanto, o cenário de toda a bacia do Rio Acre é preocupante. “A previsão é que continue com vazante hoje, mas amanhã é outro dia e podemos ter uma nova elevação do nível do Rio Acre. Infelizmente, este é o panorama que temos”, afirma Major Falcão, coordenador da Defesa Civil.

Anúncios


Em relação aos desabrigados do Rio Acre, 8 famílias foram retiradas de suas casas, sendo que 3 optaram por casas de parentes e as outras 5 estão em abrigos montados pela prefeitura em escolas públicas. Já em relação à cheia dos igarapés, ainda existem 13 famílias em abrigos públicos e cerca de 60 famílias abrigadas na residência de familiares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido