Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maria Rosinete homenageia ex-presidentes durante posse

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em posse, a presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Maria Rosinete dos Reis Silva, destacou o trabalho realizado pelos presidentes que a antecederam, e os desafios a serem enfrentados no biênio 2021-2022, agravados pela pandemia da Covid-19, que instiga o futuro das instituições. A cerimônia foi realizada na tarde de quinta-feira (11), no Palácio da Justiça, transmitido via teleconferência e pelo YouTube.


Com a presença virtual de autoridades do Estado, magistrados e representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), frisou a necessidade de um Judiciário forte.

Anúncios


“Em consequência, teremos uma sociedade com paz e bem estar social. Não basta termos entes que visem ao bem comum se não tivermos quem assegure os respeitos a esses direitos”, afirmou a representante da Asmac.


A magistrada é a quarta mulher a ocupar a cadeira na entidade. Foram empossados ainda o 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira que prestaram juramento à distância.


Maria Rosinete homenageou todos os presidentes que a antecederam. “Essa atuação sempre profícua deixou a cada um de nós, agora empossados, a imensa responsabilidade de dignificar o legado e a história de nossa querida Associação. E de avançar”, afirmou.



A representante da entidade ainda agradeceu o ex-presidente, Danniel Bomfim, pelos trabalhos realizados em defesa da classe. “Sem memória não existimos, e sem responsabilidade talvez não mereçamos existir. Assumimos a direção da nossa associação com orgulho, mas sem vaidade. O cargo, tanto nos honra, quanto nos exige”, afirmou. Bomfim agradeceu a oportunidade de ter presidido a Asmac.


Danniel Bomfim relembrou quando foi empossado e a luta realizada nos dois anos de gestão da entidade. “Quando estive aqui, no dia da minha posse, conclamei a magistratura a ter esperança e disse que eu não poderia garantir resultados, mas que eu garantia trabalhar em dobro, e me doar para que os resultados fossem alcançados”, lembrou. “Encerro esse ciclo feliz, grato por tudo e principalmente por ter conhecido melhor a nossa magistratura a partir de cada um de vocês”, falou.


A vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Elayne Cantuária, exaltou a representatividade feminina que “vem para reforçar o exército que luta por uma magistratura forte”.


A desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) agradeceu a dedicação de Danniel Bomfim à frente da Asmac. “O senhor desenvolveu um trabalho de excelência, zelando sempre pela transparência e pelo fortalecimento da classe de magistrados e de outros projetos que engrandeceram muito nossa magistratura”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido